Programa Na Mão Certa

Ação na Kimberly-Clark

Líder mundial no segmento de higiene e bem-estar, A Kimberly-Clark realizou a "Semana No Rumo Certo". O evento aconteceu em Mogi das Cruzes (SP) e foi oferecido a mais de 350 motoristas de empresas terceirizadas. Durante cinco dias, os participantes assistiram uma série de 20 palestras, que abordaram desde cuidado com o transporte de mercadorias até qualidade de vida, saúde e segurança.

Também foram incluídos no evento exames médicos e odontológicos, ginástica laboral, seções de massagem, cortes de cabelo, simuladores de direção, distribuição de brindes e mostra de vídeos educativos. Entre os temas abordados nas palestras relacionadas à saúde esteve o Programa Na Mão Certa , em uma tentativa de conscientizar os motoristas e tê-los como aliados no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Segundo Edno Cordeiro da Silva, gerente de relacionamento com fornecedores da Kimberly-Clark Brasil, os resultados obtidos na abordagem ao problema da exploração sexual foram satisfatórios. "Os motoristas participaram ativamente do tema e entenderam nossa preocupação e a sensibilidade do assunto", comenta. "Esse foi nosso evento piloto, e, com o sucesso que tivemos, a idéia agora é expandirmos a semana para nossas outras unidades. Além do evento, a empresa também pretende mobilizar as transportadoras parceiras a assinarem o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Estradas".

  Leia também  

Projeto Navegando nos Direitos reduz índices de exploração sexual em Paranaguá
PAIR fará mapeamento e plano de ações estaduais para combate à exploração sexual
Instalação de mineradoras contribui para o aumento da exploração sexual
De olho no assunto – resumo das principais notícias

 

Voltar