Programa Na Mão Certa

Ação na Scania

A Scania iniciou em fevereiro as etapas regionais da competição O Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. O evento tem como objetivo valorizar motoristas responsáveis, comprometidos com a segurança nas estradas e com a redução de acidentes. Como signatária do Pacto Empresarial, a empresa também incluiu na programação do evento ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

A iniciativa visa conscientizar o motorista de caminhão a respeito de seu papel como agente no enfrentamento do problema. "Todos os competidores são exemplos para sua categoria profissional e se tornarão, seguramente, eficientes multiplicadores desse alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de inspiradores de boas práticas de cidadania", afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Scania Unidade de Vendas de Veículos e Serviços Brasil.

Em todas as etapas da competição, um consultor da Childhood Brasil participará com a Apresentação para Caminhoneiros , associada à encenação teatral Geraldo e Marcelo – dirigindo por um Brasil melhor. Também serão distribuídos materiais educativos e de divulgação, como os Guias Na Mão Certa, folheto informativo para caminhoneiros, bonés e adesivos da campanha.

As etapas regionais da competição O Melhor Motorista de Caminhão do Brasil acontecem em diferentes regiões do país. Entre as atividades incluídas estão test drive dos caminhões, recreação para a família dos participantes, treinamentos e workshops. Também fazem parte da programação a arrecadação de alimentos, distribuídos a entidades assistenciais em cada cidade por onde a competição passar, e o Projeto Amigos do Trânsito, que visa conscientizar crianças de todas as idades para a segurança e as leis de trânsito. As competições regionais encerram em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 31 de maio e 1º de junho.

 

  Leia também  

Estréia da peça teatral Geraldo e Marcelo - dirigindo por um Brasil Melhor
Agência Farol e SEDH criam Banco Nacional de Boas Práticas
Seminário discute exploração sexual de crianças na BR 163
De olho no assunto – resumo das principais notícias

 

Voltar