Próxima de completar 60 anos de atuação no País – o que irá ocorrer no dia 28 de setembro deste ano –, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, sendo também a maior exportadora de veículos comerciais. Signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa desde setembro de 2011, a empresa mantém o compromisso de participar de projetos que influenciam na rotina de quem passa o dia nas rodovias.
Com o titulo de “Juntos pela proteção nas estradas”, o Programa Na Mão Certa foi divulgado aos colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil através da revista NÓS, que tem tiragem trimestral e é distribuída apenas aos colaboradores. O próximo passo a ser dado em relação ao Programa é incluir o tema nos canais de mídia social da empresa.
Além da participação no Programa Na Mão Certa, a Mercedes-Benz do Brasil mantem seu compromisso social e investe em projetos por meio de doações e patrocínios.
Os projetos seguem os princípios do Grupo Daimler e no Brasil a estratégia de Responsabilidade Social está baseada em quatro pilares: Social, Educação e Esportes, Meio Ambiente e Artes e Cultura.