Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2016: Intercement Brasil



A InterCement Brasil é a segunda maior produtora de cimento do país. Sua produção movimenta 10 mil transportadores autônomos e 120 empresas prestadoras de serviços de transporte. A empresa foi uma das primeiras signatárias do Pacto Empresarial, em 2007, e desde então trabalha na sensibilização à causa da proteção da infância em suas unidades e entre seus fornecedores.

Em 2015, a InterCement Brasil promoveu ações do Programa Na Mão Certa em 14 fábricas de cimento e duas centrais de concreto. Essas ações atingiram diretamente um público de 24.650 trabalhadores em oito estados do País, com importantes impactos a partir da sensibilização dos seus stakeholders. Um evento que já se tornou tradicional na InterCement Brasil é a semana de mobilização no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, que conta com a participação de voluntários da fábrica e da comunidade.

Por intermédio do Instituto InterCement, a empresa tem o desenvolvimento comunitário como o princípio norteador de seus projetos. Além de apoiar o Programa, o instituto atua na defesa dos direitos da infância, em projetos que apoiam a gestão pública municipal em educação, na proteção da juventude, no suporte técnico e capacitação para o empreendedorismo e a geração de renda, e em ações voluntárias dos profissionais da empresa.

Para este ano, a empresa prevê ainda mais ações no engajamento de stakeholders para as causas da Programa Na Mão Certa. Além disso, a execução e contratação de diversos projetos para o desenvolvimento comunitário, por meio das temáticas do Instituto InterCement.

 

  Leia também  

Projeto 'Soluções e Ferramentas' convida empresas pioneiras a ampliar atuação no Pacto Empresarial
Protocolo brasileiro para Depoimento Especial de crianças e adolescentes é apresentado no 1º seminário nacional do tema
Pesquisa mostra que jovens apoiados pelo 'Projeto Grandes Eventos e Infancia' estão mais conscientes e engajados após iniciativa
Patrocinadores 2016: Luft
Patrocinadores 2016: Mercedes-Benz do Brasil
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar