A Childhood Brasil convida as empresas do Programa Na Mão Certa a se tornarem pioneiras no projeto "Soluções e Ferramentas" que tem como objetivo qualificar a atuação das empresas. Criado para atender às demandas das empresas e contribuir para o aprimoramento do cumprimento dos compromissos do Pacto Empresarial, a iniciativa – que foi amplamente discutida no ano passado – avança agora para sua segunda fase, após intensa colaboração de 23 empresas voluntárias que abraçaram a construção do Projeto em 2015.
O Projeto “Soluções e Ferramentas” foi idealizado a partir da necessidade demonstrada pelas empresas de avançar no processo de incorporação da causa nos processos de gestão do negócio, além de considerar as diretrizes de “Direitos Humanos e Empresas” da ONU.
Nos últimos anos, os participantes do Programa demonstraram interesse por ações mais amplas, em especial para os públicos de lideranças e funcionários, comunidade e cadeia de fornecedores. Através de um processo da troca de experiências entre empresas que já trabalham com estes públicos em outros temas, o projeto aprofunda, diversifica e qualifica a atuação das empresas no Programa e, ao mesmo, assessora e atende às suas demandas.
Para implantar a segunda fase, o Programa convida as empresas interessadas em desenvolver sua atuação com esses novos públicos através da participação em projetos-piloto.
Os projetos-piloto serão implementados a partir de agosto deste ano em três frentes de trabalho:
Cada frente precisa de, no mínimo, três e, no máximo, cinco empresas participantes. A implementação dos projetos-piloto terá momentos de trabalho em grupo – com a participação das outras empresas da frente de trabalho – e momentos de assessoria individual para garantir o alinhamento com a realidade de cada empresa.
Uma vez testadas e ajustadas, as novas frentes desenvolvidas nos projetos-piloto serão incorporadas ao Programa para ampliar o assessoramento da Childhood Brasil às empresas signatárias do Pacto Empresarial.
Os projetos-piloto terão duração de 12 meses. Na liderança deste processo inédito para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, as empresas participantes dos projetos-piloto serão reconhecidas como pioneiras no final de 2017.
PARTICIPE. SEJA UMA EMPRESA PIONEIRA! Para conhecer as propostas do Projeto "Soluções e Ferramentas" e participar como uma empresa pioneira entre em contato com a Coordenação do Programa. O prazo para confirmação de participação é dia 10 de maio. Para agendar uma apresentação fale com: |