Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2016: C&A

A maior rede de lojas de departamento no Brasil, a C&A é uma cadeia internacional de lojas do vestuário que tem atuado na proteção da infância através de ações do Instituto C&A, uma organização sem fins lucrativos associada à empresa e dedicada à qualidade da educação de crianças e adolescentes, e do relacionamento com sua cadeia de fornecedores e transportadores parceiros.

Desde a assinatura do Pacto Empresarial em 2007, a C&A realiza programas de incentivo e orientação a motoristas para que atuem como agentes de proteção através de palestras e rodas de conversa e divulgação do Programa Na Mão Certa nos centros de distribuição da C&A. A empresa exige, em seus contratos com transportadoras, a adesão ao Pacto Empresarial. Em julho, o treinamento In Company capacitou 9 multiplicadores e 7 pontos focais entre associados C&A e transportadores.

O maior evento da empresa para o tema é a 'Semana do Motorista', que oferece palestras sobre a proteção da criança e do adolescente contra exploração sexual. Durante uma semana, profissionais da saúde faze um ‘mini’ check up com motoristas. Entre testes de glicemia, pressão, e rodas de conversa que servem para solucionar dúvidas, os caminhoneiros são sensibilizados sobre o tema e recebem panfletos informativos.



 

  Leia também  

Momento histórico: Childhood Brasil e SEST SENAT firmam acordo de cooperação técnica
Atlantica Hotels completa 10 anos de compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e recebe homenagem
Secretaria de Direitos Humanos organizou Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e o Adolescente durante o Carnaval
Patrocinadores 2016: Amaggi
Patrocinadores 2016: Grupo CCR
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar