Programa Na Mão Certa

Atlantica Hotels completa 10 anos de compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e recebe homenagem


Rodrigo e Eva entregam a Paul J. Sistare (centro) placa em homenagem ao pioneirismo da Atlantica Hotels.


Com 10 anos de compromisso para a proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual - abuso e exploração - o fundador e CEO da Atlantica Hotels, Paul J. Sistare recebeu do Diretor Executivo e da Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Rodrigo Santini e Eva Dengler, uma placa em homenagem e celebração ao pioneirismo, integridade e seriedade da empresa com a causa defendida pela Childhood Brasil.

A rede, que contempla as bandeiras Radisson BLU, Radisson, Radisson RED, Four Points by Sheraton, Clarion, Quality, Comfort Suítes, Comfort, Park Inn by Radisson, Sleep Inn, Go Inn e, a partir desse ano, o Hilton Garden Inn, tem enfrentado a violência sexual contra crianças e adolescentes de forma profunda, incorporando a causa a gestão do negócio.

“Em 2004 iniciamos uma conversa com a Childhood Brasil ao reconhecer que em nosso negócio - hotelaria e hospitalidade - poderiam ocorrer violações de direitos de crianças e adolescentes, em especial no âmbito da violência sexual. Estabelecemos a parceria em 2005. Com seriedade e a participação de colaboradores, desenvolvemos um Código de Conduta Atlantica Hotels para a Proteção de Crianças e Adolescentes”, conta Paul J. Sistare.

A parceria se desenvolveu em diversas frentes: ações contínuas de engajamento, manual de procedimentos por função, treinamentos, reconhecimento das boas práticas nos hotéis e arrecadação de doações para a causa.

Nesse período, também ocorreram grandes conquistas. São mais de 15 mil pessoas, entre funcionários, ex-funcionários, fornecedores e hóspedes informados sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual.

Em 2008, a experiência da Atlantica Hotels foi apresentada como uma boa prática no 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Como consequência do trabalho sério e consistente, a Atlantica Hotels recebeu o reconhecimento do The Code (iniciativa internacional de apoio à indústria do turismo, para o enfrentamento da exploração sexual de crianças no contexto do turismo mundial). Também recebeu o Prêmio Neide Castanha, da Presidência da República, em 2012. “Uma empresa que imprime a causa como valor corporativo é naturalmente reconhecida por seus pares de negócios, sociedade e governo”, reconhece o Diretor Executivo da Childhood Brasil, Rodrigo Santini.


Rodrigo Santini, Diretor Executivo da Childhood Brasil.


A Atlantica Hotels é a maior administradora hoteleira multimarcas de capital fechado da América do Sul. A empresa administra mais de 85 hotéis no Brasil, somando mais de 15.000 quartos, e conta, atualmente, com mais de 5.000 colaboradores no País. O repasse das doações à Childhood Brasil chegou a mais de R$ 500 mil em 2015, totalizando cerca de R$ 5,5 milhões desde o início da parceria. “Trata-se de uma aliança estratégica”, explica a Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Dengler. Segundo ela, “a causa e os negócios estão em sinergia, com ganhos para ambos os parceiros”. Com isso, a infância é protegida, trazendo reconhecimento para os hotéis da Rede e recursos financeiros para transformar o cenário da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Sistare agradeceu a homenagem em nome da Atlantica Hotels e de seus colaboradores. Ele aproveitou para destacar o valor desta aliança para o negócio.

“Como importante player do setor do turismo no Brasil, é nosso compromisso desenvolver este segmento no País, tanto do ponto de vista econômico quanto em responsabilidades sociais. É por isso que a proteção de crianças e adolescentes é valorizada em todos os níveis do nosso negócio”, destacou o executivo durante a homenagem.

 

  Leia também  

Momento histórico: Childhood Brasil e SEST SENAT firmam acordo de cooperação técnica
Secretaria de Direitos Humanos organizou Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e o Adolescente durante o Carnaval
Patrocinadores 2016: Amaggi
Patrocinadores 2016: C&A
Patrocinadores 2016: Grupo CCR
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar