Programa Na Mão Certa

Encontro Anual reúne número recorde de empresas

Fotos: Romero Cruz


Encontro anual reuniu mais de 130 empresas em São Paulo


Rodrigo Santini,
Diretor Executivo da Childhood Brasil

A Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa, organizou em novembro um dos mais importantes eventos de sua história: o 9º Encontro Anual, do qual participaram empresas, entidades governamentais e organizações da sociedade civil. O encontro foi aberto pelo Diretor Executivo da Childhood Brasil, Rodrigo Santini, pela Gerente de Programas e Relações Empresariais, Eva Dengler, e pelo Gerente de Advocacy, Itamar Gonçalves.

Com a participação de mais de 130 empresas e organizações e 237 pessoas, o encontro contou com um número inédito de participantes. “A garantia dos Direitos Humanos também é responsabilidade do setor privado, principalmente em áreas que geram riscos”, disse Rodrigo Santini no discurso de abertura. “Em atividades empresariais, os Direitos Humanos precisam ser valores transversais e não apenas ações pontuais”.


Eva Dengler,
Gerente de Programas e Relações Empresariais

Eva Dengler apresentou os avanços alcançados pelo Programa Na Mão Certa, falou das novas diretrizes e apresentou os rumos a serem tomados em 2016, com um maior engajamento das empresas As novas categorias de participação aproximam ainda mais as empresas da causa, tornaram as ações mais qualificadas e com potencial de disseminação por diversos setores da economia”, disse.



Itamar Gonçalves, Gerente de Advocacy

Itamar Gonçalves concentrou sua fala nos avanços institucionais e destacou o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Inovação

O 9º Encontro Anual inovou em diversos aspectos, principalmente no aprofundamento das reflexões e na percepção da assertividade das ações realizadas até o momento. Em dados apresentados ao público do evento durante o lançamento da terceira edição da pesquisa O Perfil do Caminhoneiro no Brasil (leia a reportagem com os principais resultados), o entendimento dos caminhoneiros sobre a importância de atuar em defesa dos direitos de crianças e adolescentes aumentou. Enquanto o número de motoristas que ainda admitem algum tipo de envolvimento com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas diminuiu.

Além da apresentação da pesquisa, foram realizados dois painéis:

✔ Empresas e Direitos Humanos
Avanços na implementação dos pontos de parada e descanso (Lei 13103/15).

Em cada um dos painéis, aconteceram palestras temáticas apresentadas por especialistas credenciados para dar ao público uma visão aprofundada de temas fundamentais para a organização de estratégias de atuação focadas na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Também ocorreu uma apresentação do jornalista Pedro Trucão, embaixador da causa desde 2008 e importante articulador de diálogos com caminhoneiros e empresas. Confira todos esses assuntos nas matérias a seguir.

Mensagem de final de ano

A Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa, parabeniza as empresas pelo empenho dedicado em 2015 na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A certeza de que estamos no caminho certo nos motiva a seguir firmes em 2016, no propósito que nos move, nessa importante união de esforços que reúne Governo, Empresas, e Organizações da Sociedade Civil.

A todos os que nos acompanham nessa jornada, desejamos um excelente final de ano e um novo ano repleto de realizações e bons resultados.

 

Pernambucanas

A Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa, em nome de todos os participantes, agradece às Pernambucanas pela cessão do seu auditório, que serviu de espaço de reflexões, debates e interações entre empresas e organizações dedicadas a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Para informações sobre locação do espaço, entre em contato com Bruna Cirelli.
E-mail: bruna.cirelli@pernambucanas.com.br. Telefone: 11 5843-5000. Site: www.ucchl.com.br.

 

  Leia também  

Painel: Empresas e Direitos Humanos
Pesquisa: 87% dos motoristas afirmam não se envolver com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas
Painel: Avanços na implementação dos pontos de parada e descanso
Momento de diálogo com Trucão encerra 9º Encontro Anual do Programa Na Mão Certa
Empresas apoiadoras do Programa Na Mão Certa em 2015
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar