Programa Na Mão Certa

Exploração sexual de crianças entra no questionário do Guia Exame

Em 2007, um importante avanço na relação entre empresas e a temática da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias foi uma mudança na metodologia do Guia Exame de Sustentabilidade 2007. Publicado desde 2000, o mais amplo levantamento de práticas de responsabilidade corporativa realizado no Brasil passou a adotar, em seu questionário questões relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Guia Exame de Sustentabilidade passou em 2006 pela maior mudança metodológica da sua história. O Guia adotou uma perspectiva mais ampla para avaliar as estratégias, compromisso e práticas das empresas. Três dimensões da sustentabilidade são levadas em conta: a ambiental, a econômico-financeira e a social.

O questionário pergunta se a empresa c ontempla o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todas as suas operações; se a empresa utiliza critérios sociais para qualificação, seleção e monitoramento de seus fornecedores de bens e serviços; e se esses critérios contemplam o monitoramento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

  Leia também  

Primeiro ano do Programa Na Mão Certa: a participação das empresas fez a diferença!
Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros: o objetivo de educar já é uma realidade
Ciclo de Workshops Regionais: importantes encontros com nossos parceiros
Indicadores ajudam no acompanhamento dos compromissos do Pacto Empresarial
Incorporação do tema ao ISE da Bovespa

 

Voltar