Programa Na Mão Certa

Indicadores ajudam no acompanhamento dos compromissos do Pacto Empresarial

O ano de 2007 também foi marcado pelo lançamento dos indicadores de acompanhamento do Programa Na Mão Certa. Eles têm como base os compromissos do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras e uma série de critérios ligados às temáticas da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial, além de documentos produzidos nos últimos meses pelo Programa, sempre com a participação das empresas signatárias.

No total, foram construídos 16 indicadores que abordam desde políticas e processos de gestão empresarial até a criação de canais de diálogos com os diferentes públicos que fazem parte das ações de responsabilidade social. O objetivo principal é fornecer uma ferramenta mensurável para as empresas, de maneira que possam monitorar a implantação das ações ligadas ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Em 2008, as informações relativas aos indicadores começarão a ser detalhadas e disponibilizadas no site do Programa Na Mão Certa.

 

  Leia também  

Primeiro ano do Programa Na Mão Certa: a participação das empresas fez a diferença!
Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros: o objetivo de educar já é uma realidade
Ciclo de Workshops Regionais: importantes encontros com nossos parceiros
Incorporação do tema ao ISE da Bovespa
Exploração sexual de crianças entra no questionário do Guia Exame

 

Voltar