Programa Na Mão Certa

Ciclo de Workshops Regionais: importantes encontros com nossos parceiros

O ano de 2007 foi marcado por diversos encontros com representantes das empresas signatárias nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. O Ciclo de Workshops Regionais do Programa Na Mão Certa contribuiu de maneira expressiva para alinhar todas as iniciativas e validar as ferramentas com as quais as empresas estão sendo instrumentalizadas.

Os principais temas abordados nos encontros foram as ações que devem ser realizadas ao longo dos próximos anos e as orientações necessárias para colocar em prática o Programa e os compromissos do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras .

Convidar as empresas a participar de todas as etapas do Programa Na Mão Certa tem sido uma experiência desafiadora, com resultados muito gratificantes. As ferramentas desenvolvidas e validadas tanto para os pontos focais como para os multiplicadores foram responsáveis pelo sucesso na implantação de ações nos mais variados setores empresariais.

Em todos os encontros, como parte da estratégia de sensibilização, foram apresentados conceitos sobre as diferentes formas de violência sexual e um panorama sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Com a participação das empresas, dos governos e de organizações não governamentais, espera-se, ao longo dos próximos anos, a sensibilização de 75% dos caminhoneiros brasileiros. Cerca de 20% serão capacitados para atuar como agentes de proteção da infância e da adolescência.

 

  Leia também  

Primeiro ano do Programa Na Mão Certa: a participação das empresas fez a diferença!
Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros: o objetivo de educar já é uma realidade
Indicadores ajudam no acompanhamento dos compromissos do Pacto Empresarial
Incorporação do tema ao ISE da Bovespa
Exploração sexual de crianças entra no questionário do Guia Exame

 

Voltar