Programa Na Mão Certa

Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros: o objetivo de educar já é uma realidade

O Programa Na Mão Certa lançou o primeiro volume da coleção de Guias Na Mão Certa para caminhoneiros. A coleção já tem um planejamento de conteúdos até o final de 2008. Será uma das principais ferramentas do Projeto de Educação Continuada para as empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Em apenas três meses, o guia já alcançou uma tiragem de quase 100 mil exemplares.

O Guia Na Mão Certa para caminhoneiros tem o objetivo de informar os profissionais sobre o cenário da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, além de trazer outros temas como saúde e segurança, direitos humanos, família, infância e adolescência. Empresas signatárias do Pacto Empresarial podem imprimir o material e utilizá-lo em seus programas de sensibilização.

O Programa Na Mão Certa recomenda que o guia não seja simplesmente distribuído entre os profissionais, mas que seja utilizado em ações de educação continuada, coordenadas pelos multiplicadores indicados pelas empresas. Informações sobre as formas de aquisição do Guia Na Mão Certa para aminhoneiros podem ser solicitadas através do e-mail atendimento@namaocerta.org.br.

 

  Leia também  

Primeiro ano do Programa Na Mão Certa: a participação das empresas fez a diferença!
Ciclo de Workshops Regionais: importantes encontros com nossos parceiros
Indicadores ajudam no acompanhamento dos compromissos do Pacto Empresarial
Incorporação do tema ao ISE da Bovespa
Exploração sexual de crianças entra no questionário do Guia Exame

 

Voltar