Programa Na Mão Certa

De olho no assunto


Em parceria com a Childhood Brasil, Atlantica Hotels promove campanha no mês da criança

A Atlantica Hotels participou da campanha de arrecadação e mobilização “Criança aqui é Legal”, junto com a Childhood Brasil. Durante uma semana, de 11 a 17 de outubro, as áreas comuns e apartamentos de todos os hotéis da rede foram decorados com bexigas e flyers vermelhos, estampados com o selo “Criança aqui é Legal”, com o objetivo de chamar a atenção e estimular cada hóspede a fazer doação de R$ 1,00 em benefício à promoção da causa. Segundo Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, muitas pessoas não sabem que existe no Brasil uma legislação sobre hospedagem de menores de 18 anos. “A Atlantica cumpre a Lei n.º 8.069 de 13 de julho de 1990, artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe a hospedagem de menores de idade em hoteis, sem a autorização ou acompanhamento de pais ou responsável legal”, afirma.

Fonte: Mercado e Eventos

Câmara dos Deputados discute a violência sexual contra crianças e adolescentes com deficiências

A Câmara dos Deputados discutiu a violência sexual contra crianças e adolescentes com deficiências. O tema também será discutido no 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, que acontece de 12 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro. A cada hora, cinco casos de violência contra meninas e meninos, com deficiência ou não, são registrados no Brasil, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A incidência pode ser ainda maior, pois muitas agressões não são denunciadas. Para a médica do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Renata Waksman, o pediatra tem um papel fundamental no enfrentamento deste tipo de violência. “Os pediatras devem estar atentos e preparados para suspeitar, reconhecer e identificar os sinais e sintomas que caracterizam os maus-tratos na infância e na adolescência, assim como para tratar as lesões e possíveis sequelas, além do acompanhamento do desencadeamento das medidas legais de proteção cabíveis a cada caso”, comenta a especialista.

Fonte: SEGS

Rondônia debate exploração sexual de crianças e adolescentes

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, realizada na Assembleia Legislativa de Porto Velho, debateu a exploração sexual de crianças e adolescentes e lançou o projeto Ciclo de Palestras e Concurso de Redação com o tema ‘O Poder Legislativo Frente à Exploração Sexual Infanto-juvenil’. O titular da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente, Tadeu Bancalari, destacou que, mensalmente, a delegacia registra vários casos de maus tratos, abandono intelectual, abuso sexual. Segundo ele, também é preocupante o número de crimes que envolvem a divulgação de imagens de crianças e adolescentes na Internet.

Fonte: Alerta Rondônia

RS lança jornada contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

O governo do Rio Grande do Sul lançou a 12ª Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em evento no Palácio Piratini. A iniciativa chama a atenção para o tema e fortalece a rede de proteção, além de promover ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e jovens. O Termo de Cooperação Técnica e Operacional foi assinado por 25 parceiros da ação, incluindo Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e sociedade civil. A jornada quer sensibilizar a sociedade sobre os danos irreversíveis que a violência contra a criança e o adolescente causam no processo de desenvolvimento físico, psicológico e social.

Fonte: Todos pelo Rio Grande

 

  Leia também  

Ações empresariais marcam o Dia Nacional do Caminhoneiro
Segunda reunião do Comitê de Gestão Participativa
Discurso de S.M. Rainha Silvia em evento das Nações Unidas
Patrocinadores 2015: Yamana Gold
Patrocinadores 2015: Patrus Transportes Urgentes
Patrocinadores 2015: Luft Logistics
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar