Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2015: Yamana Gold


A Yamana Gold é uma corporação global de mineração que emprega mais de 7.000 pessoas nas Américas. Está entre as líderes mundiais do setor. Segundo documentos da empresa, suas operações estão pautadas por dez princípios: ambiente de trabalho seguro, espírito empreendedor, excelência operativa, excelência operacional, melhoria contínua, transparência, atitude ética, sensibilidade com as questões das comunidades locais, responsabilidade, respeito ao meio ambiente e integridade.

No cumprimento desses princípios, a empresa faz parte do Programa Na Mão Certa, com o objetivo de sensibilizar seus motoristas para atuarem como agentes de proteção dos direitos da infância.

A Yamana participa sempre das ações do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Faz parte do nosso cronograma anual”, explica o Gerente de Responsabilidade Social e Comunidades, Osvaldo Júlio da Silva Filho. “Trabalhamos em áreas distantes. Nós fomentamos o tema em lugares que sequer conheciam iniciativas de defesa dos direitos da infância com foco no enfrentamento da exploração sexual”, afirma.

As atividades da empresa, no âmbito do Programa Na Mão Certa, são realizadas em todas as suas unidades localizadas no Mato Grosso, em Goiás e na Bahia.

A empresa realiza ações em parceria com secretarias municipais, Polícia Rodoviária Federal e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nenhum novo funcionário que chega na empresa deixa de ser informado sobre os temas do Programa Na Mão Certa. O colaborador é detalhadamente informado sobre nossa postura em relação ao tema. Estamos empenhados em fazer a nossa parte”, explica Osvaldo.

 

  Leia também  

Ações empresariais marcam o Dia Nacional do Caminhoneiro
Segunda reunião do Comitê de Gestão Participativa
Discurso de S.M. Rainha Silvia em evento das Nações Unidas
Patrocinadores 2015: Patrus Transportes Urgentes
Patrocinadores 2015: Luft Logistics
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar