O produto vendido pela Itaipu Binacional não viaja pelas estradas, mas pela rede elétrica. Mesmo assim, a empresa aderiu e apoia a causa da defesa da infância, com foco no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
Durante todo o ano, a empresa realiza diversas iniciativas ligadas à causa. Participa de campanhas, organiza seminários e eventos, distribui materiais e patrocina palestras ligadas ao tema da proteção de direitos da infância. Em agosto desse ano, apoiou a tradicional Festa de São Cristóvão, evento com grande participação de caminhoneiros. “Distribuímos materiais de sensibilização aos caminhoneiros e apresentamos o Programa na Mão Certa aos líderes da Festa. Estamos empenhados em contribuir”, explica a integrante da equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu, Lígia Neves. “Na festa desse ano, durante a missa, o padre lembrou da importância de protegermos crianças e adolescentes da exploração sexual e passamos o vídeo do Pedro Trucão”, disse ela.
Proteger os direitos da infância está entre as diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Itaipu Binacional, que diz, em seus materiais de divulgação, fazer isso no intuito de estimular o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais e promovendo a redução das desigualdades sociais.
Visite o site da empresa e saiba mais sobre a Itaipu Binacional.