Pouco depois de lançar um avançado Programa de Excelência em Logística e Transportes, a Abralog (Associação Brasileira de Logística) dá um importante passo em suas ações de responsabilidade social. Ao assinar o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, passa a unir esforços pelo enfrentamento do problema e pela disseminação da causa junto aos seus associados.
A Abralog é um organismo de estudo, debate e divulgação da logística e supply chain no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, tem como foco a promoção da Logística através da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.
No dia 7 de junho desse ano, em parceria com a consultoria Sustain Now, a Abralog lançou o PELT (Programa de Excelência em Logística e Transporte). O PELT é uma ferramenta de gestão com a finalidade de aprimorar toda a cadeia de suprimentos, qualificando a relação entre embarcadores, operadores logísticos e transportadoras participantes.
O aprimoramento da cadeia de suprimentos também passa por ações de proteção dos direitos humanos. Por conta disso, pouco depois do lançamento do PELT a Abralog assinou o Pacto Empresarial e passou a fazer parte do grupo de organizações que une esforços para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “A chegada da Abralog é uma importante conquista para o Programa Na Mão Certa e para a causa”, comentou a Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Dengler. “A Associação é uma referência nacional em logística, que visa a disseminação de conhecimento e de boas práticas, o que está diretamente de acordo com o trabalho que desenvolvemos no Programa Na Mão Certa e na Childhood Brasil”, conclui Eva.
Para saber mais sobre a Abralog, visite o site da empresa.