Programa Na Mão Certa

Lançada campanha que terá Pedro Trucão como porta-voz


Com seus programas no Sistema Globo de Rádios e na TV Bandeirantes, Pedro Trucão tornou-se um dos principais jornalistas brasileiros especializados no setor de transporte rodoviário de cargas. Viaja pelo Brasil desde os anos 1970, conversando com caminhoneiros e produzindo reportagens sobre o cotidiano das estradas.

Em 2008, tornou-se embaixador da causa defendida pela Childhood Brasil, com foco na proteção dos direitos da infância, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Para contribuir ainda mais com a iniciativa, Trucão aceitou o desafio de ser o porta-voz desse inédito diálogo com os caminhoneiros, sem intermediários. A Childhood Brasil e o Programa Na Mão Certa fazem uso das novas tecnologias da informação para conversar, via celular, com os profissionais que rodam pelo país.

O objetivo é coletar histórias narradas diretamente pelos caminhoneiros, ampliar seu protagonismo com narrativas de experiências vividas na estrada e que estejam ligadas à proteção de crianças e adolescentes.

Os caminhoneiros que tiverem suas histórias selecionadas serão contatados pelo Programa Na Mão Certa e poderão participar ao vivo do programa de rádio do Trucão.


Sobre a campanha

O caminhoneiro pode agora contar histórias sobre sua atuação como agente de proteção de crianças e adolescentes na estradas, de onde quer que estejam, usando o celular. Para isso, basta ter o Whatsapp instalado e escrever - ou enviar uma gravação - sem custos. É possível também mandar o relato através de e-mail (agente@namaocerta.org.br)

A partir desse mês de setembro, as empresas participantes do Programa Na Mão Certa têm o papel estratégico de reunir seus caminhoneiros e apresentar a campanha, incentivando os motoristas a contar histórias de como já protegeram uma criança ou adolescente.

Após serem recebidos pelo whatsapp ou por e-mail, serão selecionados relatos que reforçam o papel do agente de proteção, valorizando a atuação dessa categoria profissional. O caminhoneiro será procurado pelo Programa Na Mão Certa para dar mais informações e agendar a entrevista ao vivo com o Trucão.

A coleta das experiências, além de valorizar o protagonismo do caminhoneiro, tem como meta a ampliação do número de motoristas atuando como agentes de proteção.

 

A campanha é de ACESSO EXCLUSIVO para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa no ano de 2015.

Para receber o login/senha de acesso a área restrita com todas as informações e materiais para download, a empresa participante deverá enviar e-mail para: atendimento@namaocerta.org.br.

Os materiais já estão disponíveis na Central de Atendimento.

 

  Leia também  

Abralog assina o Pacto Empresarial e une esforços pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes
Patrocinadores 2015: Bunge Brasil
Patrocinadores 2015: Itaipu Binacional
Patrocinadores 2015: Elog
Patrocinadores 2015: InterCement
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar