Programa Na Mão Certa

Campanha liderada por Pedro Trucão abre canal de diálogo com os caminhoneiros


Desde o lançamento do Programa Na Mão Certa, em 2006, o caminhoneiro sempre foi um importante aliado na iniciativa de enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A partir de 2015, com o novo planejamento estratégico, a Childhood Brasil e o Programa Na Mão Certa assumiram o compromisso de concretizar ações que dessem um maior protagonismo ao caminhoneiro, de modo que ele possa relatar suas experiências e ter voz mais ativa, dando sugestões, contando histórias, sentindo-se valorizado em sua dedicação a favor de um propósito que requer união de esforços, protagonismo e empenho em tempo integral.

A valorização do caminhoneiro como agente de proteção é fundamental no enfrentamento do problema. Nessa perspectiva, o jornalista Pedro Trucão aceitou o desafio de estar à frente de um inédito diálogo com os caminhoneiros, sem intermediários, usando as novas tecnologias da informação para conversar, via celular, com os profissionais que circulam pelo pais a bordo dos seus caminhões.

Trucão é embaixador da causa desde 2008 e agora aprimora sua atuação, com mais essa iniciativa de apoio ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Com a campanha “Juntos na estrada pela proteção da infância”, Trucão coloca à disposição dos caminhoneiros um canal de diálogo pelo aplicativo whatsapp - e também por e-mail – para receber os relatos dos caminhoneiros. Os participantes poderão contar sobre sua atuação como agentes de proteção de onde quer que estejam, usando o celular. Para isso, basta ter o whatsapp instalado e escrever ou enviar uma gravação sem custos.


Campanha

Conte sua história para o Trucão. Fale o que você já fez nas estradas para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual.

Esse é o mote da campanha, que será lançada no mês de setembro, com exclusividade para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa em 2015, aproveitando o Dia Nacional do Caminhoneiro (16 de setembro).

A partir de setembro, as empresas participantes do Programa têm o papel estratégico de reunir seus caminhoneiros e apresentar a campanha, incentivando os motoristas a contar histórias de como já protegeram uma criança ou adolescente.

A partir das histórias recebidas pelo whatsapp ou por e-mail, serão selecionados relatos que reforçam o papel do agente de proteção, valorizando a atuação desta categoria profissional. O caminhoneiro será procurado pelo Programa Na Mão Certa para dar mais informações e agendar a entrevista ao vivo com o Trucão. “Nosso objetivo é identificar nossos grandes aliados nas rodovias reconhecendo histórias inspiradoras”, explica Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil. “Buscamos as histórias que confirmam que é possível viajar pelo Brasil, trabalhando e protegendo a infância e adolescência contra exploração sexual nas rodovias. A coleta dos relatos, além de valorizar o protagonismo do caminhoneiro, tem como meta a ampliação do número de motoristas atuando como agentes de proteção.

Pedro Trucão é voluntário do Programa Na Mão Certa desde 2008. Em 2014, foi agraciado com o Prêmio Neide Castanha, concedido anualmente a iniciativas e pessoas dedicadas ao enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

A campanha é de ACESSO EXCLUSIVO para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa no ano de 2016.

Para receber o login/senha de acesso a área restrita com todas as informações e materiais para download, a empresa participante deverá enviar e-mail para: atendimento@namaocerta.org.br.

 

  Leia também  

Principais vítimas de crimes sexuais são meninas entre 9 e 14 anos
Entrevista: aperfeiçoamento das ações de proteção dos direitos de crianças e adolescentes
Patrocinadores 2015: CPFL Energia
Patrocinadores 2015: Mercedes-Benz
Patrocinadores 2015: Braskem S/A
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar