Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2015: Arcor do Brasil


O relacionamento entre a Arcor do Brasil e o Programa Na Mão Certa vem de longa data. Começou em 2003, quando a Childhood Brasil iniciou o processo de levantamento de informações que culminaram no lançamento do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, no âmbito do Programa Na Mão Certa.

Em seu trabalho com grandes transportadoras, a Arcor traz uma abordagem sistêmica, focando tanto no trabalho de sensibilização da alta gestão das empresas prestadoras de serviço, quanto na formação de motoristas que ingressam no setor, disponibilizando continuamente informações sobre o enfrentamento da exploração sexual crianças e adolescentes e a proteção da infância.

Desde 2015, o grupo passou a adotar a plataforma WATCH (We Act Together for Children) em que aposta em uma comunicação cada vez mais ativa de capacitar seus colaboradores e incentivar o uso do Disque 100. Além disso, a rede conta com uma parceria com a ECPAT (End Child Prostitution, Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purpose) - uma coalizão de organizações da sociedade civil, que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes e que atua em parceria com o Governo Brasileiro.

A Arcor participou ativamente da formulação do Programa Na Mão Certa. Envolvida com a causa antes mesmo do lançamento da iniciativa, a empresa, junto com o Instituto Arcor Brasil, ajudou a pensar o modelo de ação do Programa e continua a contribuir para o seu constante aperfeiçoamento.




Visite o site da empresa

 

 

  Leia também  

Reconhecimento Anual 2015: fique atento aos novos prazos
IDLocal lança guia para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes
Concessionárias se unem para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas
Ministério Público Federal lança campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Patrocinadores 2015: Gerdau
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar