Programa Na Mão Certa

Prepare-se para a campanha do 18 de maio


Pela 15ª vez desde a sua criação, estamos chegando ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde o ano 2000 em todo 18 de maio.

É de fundamental importância a participação das empresas nas campanhas em torno desta importante data.

A intenção da data é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar dessa luta. Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro – que ficou conhecido como o “Crime Araceli” – chocou todo o país. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados. Apesar de sua natureza hedionda, trata-se de um crime até hoje impune.

Para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, a Childhood Brasil está facilitando o acesso a diversos materiais de campanha, disponível para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa.

A campanha Faça Bonito, desenvolvida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes tem como objetivo mobilizar a sociedade e tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Dicas para fazer bonito no dia 18 de Maio:

Ações ampliadas da empresa em torno da causa

  • Divulgação da campanha envolvendo todos os canais de comunicação da empresa: murais, intranet e publicações internas
  • Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, polícias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região
  • Entrega de uma FLOR AMARELA acompanhada de um folheto da campanha a todos os colaboradores neste dia

Ações com caminhoneiros em torno da causa

  • Divulgação a campanha envolvendo todos os canais de comunicação com caminhoneiros: treinamentos, palestras, espaços de carga-descarga e área de descanso
  • Apresentação: filme “O Brasil Na Mão Certa” ou filmetes “Que exploração é essa?”
  • Para empresas com multiplicadores capacitados sugerimos ações de sensibilização e mobilização através de palestras sobre a causa e o Programa Na Mão Certa (utilize a apresentação para caminhoneiros oferecida pelo Programa)
  • Realização de ações de mobilização em rede envolvendo o poder público local, polícias, organizações da sociedade civil e outras empresas da região
  • Entrega de uma FLOR AMARELA acompanhada de um CD com programa de rádio do Pedro Trucão ou Guias Na Mão Certa que falam da temática nas rodovias ou um folheto da campanha

 

Para receber o login/senha de acesso a área restrita que trás todas as informações e materiais para download, envie um e-mail para a atendimento@namaocerta.org.br

A realização desta campanha é uma premissa para o Reconhecimento Anual 2015.

 

  Leia também  

Pedro Trucão fala sobre a Lei 13.103
Ação empresarial: Rota do Atlântico
Ação empresarial: Treck-Gerdau
Patrocinadores 2015: Grupo CCR
Patrocinadores 2015: C&A Modas
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar