Crédito Fotos: Romero Cruz
pós uma manhã de palestras e boas práticas inspiradoras, o encontro propôs um momento de construção conjunta com a plateia que foi conduzido pelo jornalista Pedro Trucão, e buscou ouvir critérios, recomendações e alternativas para a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual no processo de implantação da Lei 12.619.
Para impulsionar o processo de construção coletiva, a Childhood Brasil apresentou aos participantes um critério inicial:
Incorporar cláusulas de proteção, prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes na concessão de pontos de apoio a serem instalados em rodovias federais, estaduais, municipais e estradas, que comtemplem:
Os participantes fizeram várias propostas e sugeriram diversos encaminhamentos. Esse passo inicial foi a base para o Grupo de Trabalho que será formado a partir deste encontro e seguirá trabalhando em 2015. As sugestões das empresas serão sistematizadas e apresentadas pelos canais de comunicação do Programa Na Mão Certa.