Programa Na Mão Certa

Construção conjunta de critérios

Crédito Fotos: Romero Cruz


pós uma manhã de palestras e boas práticas inspiradoras, o encontro propôs um momento de construção conjunta com a plateia que foi conduzido pelo jornalista Pedro Trucão, e buscou ouvir critérios, recomendações e alternativas para a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual no processo de implantação da Lei 12.619.

Para impulsionar o processo de construção coletiva, a Childhood Brasil apresentou aos participantes um critério inicial:

Incorporar cláusulas de proteção, prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes na concessão de pontos de apoio a serem instalados em rodovias federais, estaduais, municipais e estradas, que comtemplem:

  • Sensibilização da equipe do Ponto de Apoio no tema e que procedimentos adotar na prevenção, proteção e encaminhamento da violação junto ao poder público local.
  • Comunicação continua direcionada aos clientes e usurários do ponto de apoio, visando a proteção de crianças e adolescentes.

Os participantes fizeram várias propostas e sugeriram diversos encaminhamentos. Esse passo inicial foi a base para o Grupo de Trabalho que será formado a partir deste encontro e seguirá trabalhando em 2015. As sugestões das empresas serão sistematizadas e apresentadas pelos canais de comunicação do Programa Na Mão Certa.

 

  Leia também  

Lei do Descanso é tema do 8º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa
Empresas recebem o Certificado de Reconhecimento 2014
A importância da Lei do Descanso para a proteção da infância nas estradas
O importante papel do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho
Boas práticas relacionadas aos pontos de parada em rodovias inspiram a plateia
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar