Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: White Martins


A AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além de Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atua nas áreas de commodities, agro, navegação e energia. É grande usuária do setor de transporte terrestre de cargas. Por conta disso, também passou a unir esforços para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

A empresa já tem multiplicadores e pontos focais, capacitados nos workshops regionais. Agora, realiza o planejamento interno, visando o início do processo de sensibilização dos motoristas, a partir de 2015.

Na AMAGGI, o Programa Na Mão Certa está inserido no Programa Caminhoneiro Responsável, implantado em 2012 e que foca em diferentes ações com os profissionais: saúde, segurança, bem-estar, educação, ética e o próprio enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, agora com mais ênfase, a partir da adesão ao Programa Na Mão Certa.

Antes mesmo de entrar para o Programa Na Mão Certa, a AMAGGI já realizava ações de enfrentamento do problema. Uma delas foi a participação da iniciativa Parada Legal, realizada em Cuiabá em parceria com a concessionária Rota do Oeste. A Parada Legal é uma ação de sensibilização e atendimento aos motoristas. Acontece em diferentes regiões do país e é realizado por diversas empresas, em pontos de grande concentração de caminhoneiros.

 

  Leia também  

Convite à renovação da Categoria de Participação para 2015
Lançado o guia para capacitação em depoimento especial de crianças e adolescentes
Ações do Dia Nacional do Caminhoneiro
Conheça as empresas apoiadoras do Programa Na Mão Certa em 2014
Patrocinadores 2014: White Martins
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar