Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: White Martins


Com mais de 4 mil funcionários no Brasil, a White Martins é líder na distribuição de gases industriais e medicinais e representa, na América do Sul, a Praxair, uma das maiores empresas do setor no mundo e única a fazer parte, desde 2003, do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Sua frota é composta por mais de 1.400 veículos com carrocerias especiais para transporte de gases em cilindros ou a granel e é conduzida por cerca de 2 mil motoristas-operadores, em todas as regiões do país. Consciente de seu papel na sociedade, a empresa desenvolve uma série de ações para garantir o comportamento ético de seus colaboradores, em linha com os seus princípios de responsabilidade social.

Ao participar das ações da Childhood Brasil e do Programa Na Mão Certa, a White Martins compartilha sua missão e valores com um dos elos mais sensíveis da cadeia produtiva: a movimentação das cargas pelo sistema viário brasileiro. A empresa realiza um trabalho permanente e continuado no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, através da sensibilização de seus motoristas.

Para preparar os colaboradores e colocar em prática as iniciativas, a empresa participa dos workshops regionais e das campanhas e demais atividades de sensibilização organizadas pelo Programa Na Mão Certa. Também realiza, internamente, ações de sensibilização dos profissionais ligados à área de logística e ao transporte. “A questão do transporte e o bem estar dos nossos motoristas é uma questão chave para a White Martins”, diz Júlia Lomba, especialista da área de Sustentabilidade da White Martins. “O trabalho que estamos realizando, em parceria com a Childhood Brasil, tem um grande alcance por conta da natureza de nossas operações e milhares de pessoas estão sendo mobilizadas a proteger os direitos de crianças e adolescentes e a enfrentar, de forma permanente, a exploração sexual”, acrescenta.

Dentre as ações realizadas pela empresa em 2014, está a participação na campanha#BrasilNaDefesaDaInfancia - que aconteceu durante o Mundial de Futebol no Brasil - e ações de sensibilização por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A empresa também organizou eventos de sensibilização, no Dia do Motorista. Participaram da iniciativa 18 centros de distribuição, localizados em diferentes regiões do país, com o envolvimento de mil pessoas.

Também foi realizada uma oficina interna de sensibilização dos motoristas para o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, de modo a orientá-los para agir como agentes de proteção, sempre que se depararem com o problema nas estradas, ligando para o Disque-Denúncia, através do número 100, ou comunicando o fato às autoridades mais próximas.

Visite o site da empresa.

 

  Leia também  

Convite à renovação da Categoria de Participação para 2015
Lançado o guia para capacitação em depoimento especial de crianças e adolescentes
Ações do Dia Nacional do Caminhoneiro
Conheça as empresas apoiadoras do Programa Na Mão Certa em 2014
Patrocinadores 2014: Amaggi
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar