Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: C&A


Pioneira no Programa Na Mão Certa, sendo a primeira empresa do setor de varejo a assinar o Pacto Empresarial, a C&A Modas tem uma ativa participação nas ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Desde 2007, a empresa vem sensibilizando seus caminhoneiros, prestadores de serviços e demais stakeholders, para a importância de envolver toda a cadeia de negócios nessa grande união de esforços para acabar com o problema nas estradas.

Em 2014, além do trasbalho de educação continuada, desenvolvido de forma permanente com os motoristas, a C&A também participou das principais atividades e campanhas realizadas pelo Programa Na Mão Certa, dentre elas:

  • Ações de sensibilização, educação e prevenção em lembrança ao Dia Nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o 18 de maio.
  • Participação na campanha #BrasilNaDefesaDaInfancia, iniciativa da Childhood Brasil que envolveu os jogadores Neymar Jr e Daniel Alves, da seleção brasileira de futebol, em ações realizadas durante o Mundial de Futebol no Brasil, de modo a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período dos jogos.
  • Ações de sensibilização em comemoração ao Dia do Motorista, que ocorre, anualmente, no dia 25 de julho.
  • Participação, com ações junto aos motoristas, durante a iniciativa Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, promovida pela Scania.

Concurso de frases

Além dessas realizações, a C&A também está organizando, em comemoração ao Dia do Caminhoneiro (16 de setembro), um concurso de frases. Aberto a todos os motoristas da empresa, o concurso é realizado em parceria com as transportadoras Celote, Nasul, Imediato, Raupp e Rafer.

O concurso acontece da seguinte forma: o motorista tem até o Dia da Criança, em 12 de outubro, para enviar duas frases, respondendo as seguintes perguntas:

  • Na sua opinião, qual a importância do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes?
  • O que você já fez como um agente de proteção à infância?

 

As melhores frases serão afixadas em diversos locais da empresa. Os motoristas vencedores receberão um prêmio, ainda a ser definido. “O nosso propósito é manter a empresa em permanente atividade, em todas as ações que têm a ver com essa causa, para nós de grande importância”, disse Tamires Toniolo Cunha, uma das responsáveis pela condução do Programa Na Mão Certa na C&A.

Para saber mais sobre a empresa, visite o site.

 

  Leia também  

Pesquisa mostra grau de satisfação das empresas participantes do Programa Na Mão Certa
Manual de Compras Sustentáveis leva em conta o enfrentamento da exploração sexual nas estradas
Brasil se mobiliza contra o tráfico de mulheres e crianças
Patrocinadores 2014: Grupo CCR
Patrocinadores 2014: Elog Logística
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar