Programa Na Mão Certa

Atuação em Rede: Rota das Bandeiras, Arcor e Intercement se unem na 'Parada Legal'


Caminhoneiro faz exame médico durante a Parada Legal

Por iniciativa da concessionária Rota das Bandeiras, com a participação de Arcor e Intercement, aconteceu em Itatiba (SP) uma importante ação em rede. As três empresas atuaram, conjuntamente, em um importante processo de sensibilização para diversos temas, dentre eles o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Chamada de Parada Legal, a ação foi realizada durante três dias no Posto Três Irmãos, na rodovia D. Pedro I (SP-065). Teve como foco prioritário os caminhoneiros, totalizando 760 profissionais. A cada dia, aproximadamente 250 motoristas receberam orientações sobre segurança viária, legislação, saúde, manutenção do veículo e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Fizeram exames médicos, testes de Hepatite C e receberam vacinas dupla tetânica, hepatite B, febre amarela e H1N1.

O motorista que passou por lá também teve à disposição corte gratuito de cabelo, ginástica laboral e massagem. A dupla Eduardo & Adriano garantiu a diversão do público, com músicas sertanejas. Os caminhoneiros também tiveram seu momento de descontração, tocando violão e mostrando talento na música sertaneja de raiz.


Parada trouxe informação e sensibilização

Pedro Trucão apresentou, direto do evento, o programa Globo Estrada, ao vivo para todo o Brasil. Além de conversar com motoristas, ele entrevistou o consultor para segurança viária da Concessionária, André Correia, que falou sobre as atividades realizadas no local e a importância de valorizar o trabalho do caminhoneiro.

Em parceria com Rota das Bandeiras, outras duas empresas do Programa Na Mão Certa, Intercement Brasil e instituto Arcor, realizaram um trabalho de conscientização dos caminhoneiros sobre a importância de proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas rodovias. As empresas enfatizaram o papel do motorista como agente de proteção dos direitos da infância.

O Instituto Arcor distribuiu o CD do Programa Na Mão Certa e ofereceu um kit lanche, contendo biscoitos, balas, chocolates e sucos, em parceria com o Café Itatibense. Além das empresas já citadas, também foram parceiros da iniciativa a Secretaria de Saúde de Itatiba e as empresas Avery Dennison, Suporte Rei, Porto Seguro Transportes e Escola de Cabeleireiros Evolução.

Assista uma reportagem sobre o evento,
com imagens da iniciativa realizada pela Roda das Bandeiras.

 

  Leia também  

Mensagem de Pedro Trucão para o Dia Nacional do Caminhoneiro
Denúncias ao Disque 100 aumentaram 15,6% durante o Mundial de Futebol
Patrocinadores 2014: CPFL
Patrocinadores 2014: Tegma Gestão Logística
Patrocinadores 2014: Volvo
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar