Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: Itaipu Binacional

A maior geradora de energia limpa e renovável do Planeta, a Itaipu Binacional, também é uma das principais apoiadoras do Programa Na Mão Certa. Apesar de suas atividades não envolverem grande volume de cargas – pois seu produto viaja pela rede elétrica – a empresa apoia uma série de iniciativas ligadas ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto na estrada quanto fora dela.

Dentre suas últimas inciativas, está a participação na campanha #BrasilNaDefesaDaInfancia - que teve a participação de Daniel Alves e Neymar Jr - e a realização de um evento em Foz do Iguaçu, envolvendo empresários e poder público, com o objetivo de sensibilizar e difundir ações de enfrentamento do problema.

“Nosso principal objetivo é sensibilizar nossos colaboradores, nossos parceiros e toda a sociedade para a causa”, explica uma das gestoras do Programa Na Mão Certa da Itaipu, a advogada Lígia Neves Silva. “Nos damos suporte à Rede de Proteção, ajudamos a organizar evento, mobilizamos palestrantes e participantes. Sabemos da importância dessa causa para o país”.

O enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas está entre as diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Itaipu Binacional, que diz, em seus materiais de divulgação, fazer isso no intuito de estimular o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais e promovendo a redução das desigualdades sociais.

Para saber mais sobre a empresa e suas ações, visite o site.

 

  Leia também  

Campanha da Childhood Brasil mobilizou o país em defesa dos direitos da infância
Saiba como as empresas usaram a campanha #BrasilNaDefesaDaInfancia
Empresas receberão reconhecimento anual por suas ações a favor da causa
Ação Empresarial: Cargill promove oficina in-company
Scania promove ação para embarcadores
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar