Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Itaipu Binacional

Em uma parceria entre a Itaipu Binacional e a Rede Proteger, com apoio do Sest Senat, empresários do setor de transporte de Foz do Iguaçu foram convidados a participar do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Em evento realizado no auditório do Sest Senat, os participantes se comprometeram a divulgar a proposta do Programa Na Mão Certa e incentivar seus motoristas a atuar como agentes de proteção dos direitos da infância.

Durante o encontro, a consultora do Programa Na Mão Certa, Eva Dengler, ministrou a palestra “Responsabilidade Social nas Empresas de Transporte”, na qual convocou os empresários do setor a aderir à causa. Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte, José Basei, a entidade desenvolve campanhas periodicamente, mas vai reforçar o trabalho. “Precisamos proteger nossas crianças. Podem contar com a nossa parceria”, anunciou ele.

“O envolvimento do setor de transporte é fundamental para o nosso trabalho”, declarou Maria Emília Medeiros de Souza, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu. “Com a ajuda dos empresários, seremos mais fortes para enfrentar a violência nas rodovias brasileiras”, disse ela.

Segundo Eva, Foz do Iguaçu, embora esteja numa região que facilite a exploração sexual de crianças e adolescentes devido ao grande fluxo de turistas e ao tráfego de caminhões na tríplice fronteira, está muito avançada no enfrentamento do problema. “A ação da Rede Proteger e da Itaipu é muito positiva. O engajamento do setor privado fará toda a diferença”, disse Eva.

A Rede Proteger - Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente na Tríplice Fronteira – congrega dezenas de organizações e tem o objetivo de fortalecer as redes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes na região da Tríplice Fronteira.

 

  Leia também  

Proteção da infância: como agir durante o Mundial de Futebol
Oito motivos para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual durante o Mundial de Futebol
Balanço do 18 de maio: O que fizeram as empresas do Programa Na Mão Certa
1º Encontro Anual do Comitê de Gestão Participativa do Programa Na Mão Certa
Ação Empresarial: Gerdau
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar