Ao longo das últimas semanas, os meios de comunicação - assim como o site de internet da Childhood Brasil - publicaram uma série de matérias sobre como o Brasil está se preparando para garantir a proteção dos direitos de crianças e adolescentes durante o Mundial e durante os próximos grandes eventos que estão por vir.
No dia 13 de maio a Childhood Brasil lançou a campanha #BrasilNaDefesaDaInfancia para chamar atenção da sociedade sobre o problema da exploração sexual e pedir que todos estejam atentos e denunciem. Celebridades, ativistas, empresários e governantes se aliaram à causa e passaram a trabalhar para que o Mundial de Futebol deixe um legado positivo também no que diz respeito à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O maciço deslocamento de turistas brasileiros e estrangeiros, em direção às cidades-sede, requer atenção redobrada. Por isso, o seu olhar atento e a sua participação são fundamentais. Existem várias formas de ajudar. O importante é cada um fazer a sua parte, contribuir para garantir a proteção de direitos e evitar que crianças e adolescentes fiquem vulneráveis às situações de risco. Há poucos dias da estreia do Mundial, apresentamos oito motivos para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual.
Lembrando, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) , crianças e adolescentes são prioridade absoluta no Brasil! Protege-las é dever de todos nós. Vamos todos e vamos juntos! #BrasilNaDefesaDaInfancia
Os oito motivos para proteger a infância:
|