Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: Treelog

A Treelog, empresa de operação logística do Grupo Abril, é referência nacional na distribuição porta a porta, com destaque para as revistas e publicações da maior editora do país. Ao longo de 40 anos de experiência, a Treelog conquistou uma abrangência única, alcançado todo o território nacional.

Ao longo dos últimos anos, a Treelog expandiu sua atuação, conquistando mais de 40 clientes entre editoras (como Seleções do Reader's Digest, Spring e Nova Cultural), agências de comunicação (como a New Conten) e grandes empresas de bens de consumo (como Natura e Unilever). Além disso, instituições de ensino e editoras de material didático terceirizaram suas operações de armazenagem, manuseio e transporte com a Treelog.

Em um contexto de distribuição nacional, alcançando de grandes centros urbanos até os pontos mais remotos do país, a Treelog representa um importante reforço nas ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Ao se relacionar com diversas empresas e com profissionais do setor de transportes, leva a mensagem do Programa Na Mão Certa aos mais recônditos cantos do Brasil.

A estrutura da Treelog conta com 1,3 mil funcionários; frota própria e terceirizada composta por 400 caminhões e 1 mil veículos leves e uma rede de 248 distribuidores regionais. Para sensibilizar esse exército logístico, a Treelog conta com o Programa Direção Certa, que busca promover benefícios tanto para a empresa transportadora quanto para o motorista. “Queremos chegar antes, se possível, mas dentro de uma condição de segurança e desenvolvimento sustentável. São medidas desafiadoras, mas possíveis de serem atingidas”, diz o Diretor de Operações, Luís Castex.

O Programa Direção Certa está em operação desde 2010. Está fundamentado em três pilares: desempenho, segurança e sustentabilidade. A temática do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas é feita de forma direta, junto às transportadoras e aos terceirizados. Em seu Guia Direção Certa, distribuído aos stakeholders, são abordados três temas principais: cuidados com a saúde, manutenções do veículo para evitar desperdício de combustíveis e informações sobre como agir ao se deparar com situação de exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Além disso, a empresa realiza mensalmente um café com os motoristas, no qual cerca de dez motoristas são convidados para discutir sobre as dificuldades nas estradas e a exploração sexual infantil.

Para saber mais sobre a Treelog e conhecer suas ações de
responsabilidade social, visite o site da empresa.

 

  Leia também  

Childhood Brasil lança campanha pela defesa da infância durante o mundial de futebol
Aplicativo facilita denúncias de violência contra crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol
Com Xuxa e Dilma Rousseff, 18 de maio mobiliza o país para a proteção da infância
Globo Estrada recebe prêmio Neide Castanha
Ação empresarial: Trans Várzea
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar