Programa Na Mão Certa

Patrocinadores 2014: Gerdau Aços Longos

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

A Gerdau está entre as principais apoiadoras do Programa Na Mão Certa. Também está entre as empresas com o maior número de ações visando sensibilizar sua cadeia produtiva para o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Pelas contas da empresa, mais de 80 mil caminhoneiros, de forma direta ou indireta, já foram alcançados pelas ações da Gerdau em todas as suas unidades instaladas no Brasil.

Signatária do Pacto Empresarial desde 2007, a empresa acredita que uma empresa só é sustentável na medida em que se preocupa com todos os elos de sua rede de negócios. E que o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas é uma obrigação institucional, dada a sua forte presença nas rodovias de todo o Brasil.

A Gerdau realiza ações ao longo de todo o ano, com destaque para a Semana do Caminhoneiro, que acontece todos os anos, em comemoração ao dia do motorista. Durante esse período, caminhoneiros a serviço da empresa ou de seus fornecedores participam de eventos, palestras e ações de promoção de saúde e bem-estar. Nesses encontros, os profissionais são sensibilizados para o tema e recebem materiais de sensibilização que permitam aos motoristas autuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

 

  Leia também  

Mobilize a sua empresa para o 18 de maio
Abertas as inscrições para o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014
Programa Transportadora da Vida: pela humanização do trânsito
Ação Empresarial: Trans Várzea
Patrocinadores 2014: Arcor do Brasil
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar