Programa Na Mão Certa

Mobilize a sua empresa para o 18 de maio

O dia 18 de maio é uma data de grande importância. É o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A escolha da data é uma lembrança à sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por jovens de uma tradicional família do Espírito Santo. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos determinou a impunidade dos criminosos.

Tradicionalmente, as empresas que fazem parte do Programa Na Mão Certa aproveitam essa data para reforçar suas ações de educação continuada junto aos caminhoneiros, visando o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Aproveite para reunir os profissionais e apresentar o problema e reforce a importância do caminhoneiro atuar como agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Aproveite para lembrar a necessidade de denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes, usando para isso o Disque 100.

Nesse ano, a data está cercada de importância, por conta da realização do Mundial de Futebol e do grande fluxo de turistas nacionais e estrangeiros em direção às cidades-sede dos jogos. Boa parte desses turistas se deslocarão por vias terrestres, o que reforça ainda mais a importância do caminhoneiro ficar atento para situações que possam levar a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

 

Empresas participantes das novas categorias doadoras
terão acesso a materiais exclusivos

As empresas que já migraram para as novas categorias do Programa Na Mão Certa - Patrocinador, Apoiador e Parceiro - terão acesso a um conjunto de materiais exclusivos, os quais poderão ser usados durante as ações do dia 18 de maio.

As peças são personalizadas, a partir da campanha FAÇA BONITO, uma parceria com o Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de República.

São materiais focados na sensibilização da sociedade e dos profissionais que convivem com o problema, tais como os caminhoneiros.

Se a sua empresa ainda está na categoria Signatário, é possível migrar para uma das três novas categorias e fazer uso dos materiais de campanha para o próximo 18 de maio. Importante ressaltar que a categoria signatária será extinta no final de 2014. Para continuar a fazer parte do Programa Na Mão Certa, a empresa precisará migrar para as novas categorias.

 

Como usar aos materiais

As empresas doadoras receberão, nos próximos dias, orientações de como acessar os materiais, além de dicas de como usar o conteúdo. Se a sua empresa ainda não aderiu às novas categorias e tiver interesse de migrar, escreva para

 

  Leia também  

Abertas as inscrições para o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014
Programa Transportadora da Vida: pela humanização do trânsito
Ação Empresarial: Trans Várzea
Patrocinadores 2014: Arcor do Brasil
Patrocinadores 2014: Gerdau Aços Longos
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar