Programa Na Mão Certa

TransKothe implanta ações permanentes em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

O enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da TransKothe. “Pautamos nosso progresso no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social, com o objetivo de promover a transformação social pelo exemplo de boas práticas”, explica a gerente de RH, Euvanice Martins de Oliveira.

Embasada nesse conceito, desde 2013 a TransKothe realiza ações de sensibilização de seus públicos para os temas do Programa Na Mão Certa. “Nosso trabalho é permanente em todas as filiais: palestras, distribuição de material didático e de materiais de campanha criados por nós”, explica Eunice.

Dentre as ações realizadas pela empresa, está a produção de um vídeo, voltado para seus colaboradores, apresentando o Programa Na Mão Certa e explicando porque a empresa aderiu a causa.

Assista a campanha:

Além da atuação direta junto aos caminhoneiros, com palestras, workshops e distribuição de material didático, a empresa sustenta suas ações na produção de materiais que deem visibilidade para a causa:

  • Confecção de faixas para serem ficadas na empresa e na cidade;
  • Produção de um vídeo (acima), disponível na Internet.
  • Confecção de duas mil camisetas e mil folders de sensibilização para o tema;
  • Confecção de uma caixa personalizada, contento todos os materiais do Programa Na Mão Certa – guias, vídeos, camisetas, CD, DVD, além de materiais produzidos pela própria empresa - para ser distribuída para clientes e fornecedores.
  • Adesivagem da frota;
  • Ações de visibilidade no website e nas redes sociais das quais a empresa faz parte.

Esses são apenas alguns exemplos do que a TransKothe está fazendo. A empresa aderiu de forma bastante objetiva ao Programa Na Mão Certa e aos princípios estabelecidos pelo Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

Em uma mensagem distribuída para seus públicos, a empresa deixa claro seus objetivos:

“Os profissionais da TransKothe acreditam que é preciso que nos tornemos responsáveis pelo mundo em que vivemos. Nossos hábitos, por menores que sejam, poderão determinar a qualidade de vida das gerações futuras. Você se importa com o planeta que está deixando como herança para seus filhos e netos? Nós nos importamos!”

 

  Leia também  

A proteção da infância e da adolescência durante os grandes eventos esportivos
O papel da mulher no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas
No carnaval, empresas se mobilizam para proteger os direitos de crianças e adolescentes
Rodofama realiza ações do Programa na orla do rio Guaíba
Apoio Institucional: Mercedes-Benz
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar