Programa Na Mão Certa

No carnaval, empresas se mobilizam para proteger os direitos de crianças e adolescentes

Durante o ano, nenhum período é tão festivo quanto o carnaval. Todos param suas atividades e comemoram o reinado de Momo.

Nada melhor do que festejar sabendo que estamos fazendo a nossa parte para proteger os direitos de crianças e adolescentes. Foi o que fizeram diversas empresas integrantes do Programa Na Mão Certa.

As empresas aderiram à sugestão do Programa e utilizaram os materiais da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Confira aqui a matéria sobre a campanha.

Confira abaixo como algumas empresas utilizaram os materiais, que foram disponibilizados gratuitamente pelo Programa Na Mão Certa:

Ativa Logística: Um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, a empresa fez uma ampla divulgação dos materiais da campanha. Os materiais foram distribuídos através de e-mail marketing a todos os colaboradores, fiação de cartazes, divulgação nos murais informativos, nas redes socais e na intranet corporativa.

Brasil Kirin: A conhecida marca de bebidas Kirin, presente em 15 países e com 45 mil funcionários, aderiu à campanha de carnaval da seguinte forma: 214 parceiros estratégicos receberam os materiais da campanha e foram estimulados a divulgá-los para seus públicos. Dentre os parceiros, mais de 100 transportadoras, que prestam serviços para a Kirin, receberam os materiais da campanha e foram estimuladas a divulga-los junto aos seus caminhoneiros e demais colaboradores.

Cargill – A empresa mobilizou três unidades e uma regional na campanha de carnaval. Foram distribuídos materiais da campanha para os colaboradores das unidades de Porto Ferreira (SP), Paranaguá (PR) e Uberlândia (MG), além da regional MATOPI, que compreende armazéns distribuídos pelos estados do Maranhão, Pará e Piaui.

Ecocataratas: – A empresa, que administra quase 400 quilômetros da rodovia paranaense BR-277 - entre Guarapuava e Foz do Iguaçu – divulgou a campanha em seus painéis de mensagens aos usuários da rodovia, nos dias que antecederam ao carnaval.

Global Cargo: A empresa de transportes urgentes - com presença em todo o território nacional – fez uma divulgação interna, para todos os seus colaboradores, com os materiais da campanha de carnaval da Secretaria de Direitos Humanos.

EBMAC Transportes e Logística: Com matriz em Londrina e filiais em oito cidades, dentre elas São Paulo e Curitiba, a empresa distribuiu os materiais em todas as suas unidades. Também fez a divulgação em seu website.

Gafor: Com forte atuação no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, a Gafor aderiu à campanha de carnaval através da distribuição de um e-mail marketing, para toda a sua rede, divulgando os materiais da Secretaria de Direitos Humanos. Os materiais também foram afixados nos quadro de avisos aos motoristas, local tradicionalmente procurado por motoristas em todas as unidades da empresa.

IDF Transportes: Sediada em Canoas (RS), a empresa realizou uma série de palestras junto aos seus colaboradores, visando a conscientização para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. A IDF também distribuiu os materiais da campanha para seus clientes e para motoristas de outras transportadoras da região.

Sulcargo: A tradicional empresa do setor de transporte de químicos e petroquímicos realizou ações diretamente com seus motoristas. Durante toda a semana que antecedeu o Carnaval, os motoristas que passaram pela empresa receberam orientações sobre dois pontos: segurança nas estradas durante o carnaval e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Os motoristas receberam os materiais e foram estimulados a se tornarem agentes permanentes da causa, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Transportadora Brasil Central: A empresa, com sede em Goiás, divulgou a campanha em seu website e em suas redes sociais. Também enviou um e-mail para todos os clientes e colaboradores, estimulando ações de proteção aos direitos de crianças e adolescentes durante o carnaval. As filiais da empresa, em todo o Brasil, receberam os materiais da campanha, que foram impressos e fixados em pontos de grande visibilidade.

 

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