Programa Na Mão Certa

Caminhoneiros da C&A ampliam as discussões sobre os temas “família”

A C&A Modas mantém constantes atividades no que diz respeito à sensibilização dos motoristas para o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Ações que sempre são associadas aos temas desenvolvidos pela coleção Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros.

Uma das últimas ações desenvolvidas pela empresa foi a de ressaltar a importância da família na vida do caminhoneiro. A iniciativaalcançou todas as empresas transportadoras que atuam nos centos de distribuição do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O ponto de partida foi bastante criativo, conforme explica uma das organizadoras, Tamires Toniolo Cunha: “Pedimos que os gestores de cada transportadora coletassem fotos dos motoristas com suas famílias, para uma surpresa que faríamos com eles: a criação de um crachá exclusivo para cada um, com a foto do motorista e seus familiares. Os motoristas ficaram muito felizes”.

A C&A também realizou, em outra ocasião, um café da manhã seguido de debates sobre os Guias Na Mão Certa para Caminhoneiros. O evento durou das 8 às 13hs. Foram discutidos diversos aspectos da vida do caminhoneiro, com a participação direta dos multiplicadores capacitados para levar até eles as ações de sensibilização para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Clique aqui para conhecer outras ações de responsabilidade social da C&A.

 

  Leia também  

Estratégia da Childhood Brasil para 2014
Entrevista: campanha de Carnaval pelo fim da violência sexual
Apoio Institucional: Grupo Luft
Global Cargo: simplicidade e eficiência na gestão do Programa Na Mão Certa
CCJ aprova tornar exploração sexual de criança e adolescente crime hediondo
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar