Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

"Eles me buscavam na escola", diz garota vítima de exploração sexual

O Ministério Público ofereceu denúncia contra empresários, um prefeito, um deputado estadual e até um cônsul, envolvidos em uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, descoberta pela polícia em Manaus (AM). As adolescentes chegavam até mesmo a serem retiradas de sala-de-aula pelos integrantes da quadrilha, segundo depoimentos das próprias vítimas. A investigação corre no Tribunal de Justiça do Amazonas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Países da tríplice fronteira se unem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Municípios da tríplice fronteira do sul do Brasil ganharam mais um aliado na proteção das crianças e adolescentes em situação de risco da região. Foi lançada, em Foz do Iguaçu (PR), a Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil (ESCI), iniciativa da Itaipu Binacional com apoio do Ministério do Turismo e órgãos de direitos humanos dos governos da Argentina e do Paraguai. A campanha propõe um processo de integração das ações de proteção à infância e atuação conjunta nas cidades. O Ministério do Turismo contribui com a experiência do Programa Turismo Sustentável e Infância que, desde 2003, atua no enfrentamento do problema.

Fonte: MTUR

Com foco na Copa, Governo lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Nacional do SESI e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador, anunciaram o lançamento de uma campanha nacional contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o slogan "Não desvie o olhar", a ideia é conscientizar os cidadãos sobre o crime, informar aos torcedores sobre as punições cabíveis e incentivar a população a denunciar as violações. A campanha envolverá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: IBahia

Rede Atlantica Hotels mobilizada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em São Paulo, o lobby do Comfort Suítes Oscar Freire , administrado pela Atlantica Hotels, recebeu exposição da artista plástica Marilda Dib. O objetivo da mostra é agregar valor à luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A artista descobriu seu talento por esculturas há seis anos e desde então participou de mais de 40 exposições nacionais e internacionais.

As obras expostas estão à venda e 30% do valor será revertido para a Childhood Brasil, em seu empenho pelo turismo livre da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: Brasil Turis

 

  Leia também  

Childhood Brasil: balanço de 2013 e projeções para o próximo ano
Pedro Trucão fala sobre a Lei do Descanso
Novas diretrizes: chegou a hora de escolher em qual categoria a sua empresa participará
Videira Transportes reafirma o compromisso com os direitos de crianças e adolescentes
Na InterCement, VII Semana do Programa Na Mão Certa mobiliza quase cinco mil pessoas
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar