Programa Na Mão Certa

Na InterCement, VII Semana do Programa Na Mão Certa mobiliza quase cinco mil pessoas

A InterCement, vice-líder do mercado brasileiro de cimentos, realizou em setembro a VII Semana do Programa Na Mão Certa. Mantendo a tradição de outros encontros, a empresa mobilizou caminhoneiros fixos e eventuais, além de empresas de transporte e órgãos públicos nas cidades de Ipatinga, Ipaba, Timóteo e Santana do Parnaíba, localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Durante a semana de atividades, 4.772 pessoas foram sensibilizadas para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Por atuar em uma região em que frequentemente são registrados casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes, a InterCement mantém firme a convicção de mobilizar esforços para ajudar a acabar com o problema. A sensibilização de seus colaboradores e motoristas é frequente nas unidades de negócios da empresa.

Foram realizadas “blit” educativas, palestras e rodas de conversa. As iniciativas tiveram a participação de voluntários da InterCement, representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Conselho Tutelar e das secretarias de educação das cidades envolvidas, além de outros órgãos. Foi um verdadeiro mutirão de cidadania, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Além de atuação no Brasil, a InterCement, controlada pela Camargo Corrêa S/A, também está presente em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, onde é líder no mercado de cimento.

 

  Leia também  

Childhood Brasil: balanço de 2013 e projeções para o próximo ano
Pedro Trucão fala sobre a Lei do Descanso
Novas diretrizes: chegou a hora de escolher em qual categoria a sua empresa participará
Videira Transportes reafirma o compromisso com os direitos de crianças e adolescentes
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar