Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

CART recebe troféu “Eu Faço a Diferença”

A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) foi homenageada com o troféu “Eu Faço a Diferença” 2013, conferido a personalidades, empresas e instituições que se destacam no combate ao preconceito e à discriminação. A Concessionária foi homenageada na categoria “Destaque Responsabilidade Social”, pelo trabalho de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em Bauru e ao longo do Corredor Raposo Tavares. A CART é signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa desde 2009 e desenvolve ações de sensibilização e conscientização de motoristas.

Fonte: ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo - 05/09/2013

CCJ da Câmara aprova proposta que aumenta pena para crimes contra crianças e adolescentes com deficiência

Projeto de lei que aumenta pena para crimes ou infrações contra crianças e adolescentes com deficiência foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas para os crimes serão aumentadas de um terço até a metade. Já para as infrações administrativas, a pena poderá ser dobrada quando as vítimas forem jovens sem deficiência.  O projeto ainda terá de ser analisado pelo Senado.

Fonte: Terra – 10/09/2013

Turismo se mobiliza contra a exploração sexual de crianças

As estratégias de enfrentamento e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo foram debatidas na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, realizada em São Paulo de 4 a 8 de setembro. No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes ocorre principalmente em regiões litorâneas, em fronteiras estaduais e internacionais. Para enfrentar o problema é necessário mobilizar toda a cadeia do turismo, especialmente aqueles que estão em contato direto com os turistas, como taxistas, recepcionistas de hotéis, garçons e agentes de viagem.

Fonte: Maxpress – 09/09/2013

Grand Palladium Imbassaí conquista selo de conduta de proteção de crianças

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado no litoral norte da Bahia, conquistou a certificação “Top Member of the Code”, do Código de Conduta para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo. O selo é promovido pela UNICEF e pela Organização Mundial do Turismo para lutar pelo direito das crianças. A assinatura do código inclui o cumprimento de um conjunto de iniciativas, como procedimentos éticos para o enfrentamento da exploração sexual infantil, treinamento de pessoal e fornecimento de informações aos turistas.

Fonte: Jornal de Turismo – 23/08/2013

MP de Goiás lança game para alertar sobre perigos on-line

O Ministério Público do Estado de Goiás desenvolveu um game com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes para os perigos online e estimular denúncias de exploração sexual. O jogo faz parte de um conjunto de ações destinadas ao combate e prevenção da exploração sexual infanto-juvenil e vai contar, de forma lúdica e interativa, a história de personagens que vivem no mundo real (da casa, da escola, das crianças e dos adolescentes) que são capturados e levados para o mundo virtual, onde estão os perigos. Eles terão de vencer as fases para voltar para casa em segurança. O material estará disponível gratuitamente no site www.perigosdanet.com a partir da Semana da Criança em outubro.

Fonte: Diário da Manhã / Goiânia – 08/08/2013

iPhone cria aplicativo para denunciar suspeitos de pedofilia

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos desenvolveu um novo aplicativo para denunciar pessoas suspeitas de exploração sexual de crianças.  O aplicativo, disponível no iPhone, permite aos usuários transmitir dados via e-mail ou através do teclado do telefone, e traz também uma lista com os nomes dos criminosos mais procurados . O Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) pretende disponibilizar o artigo em breve em outros aparelhos.

Fonte: G1 – 12/09/2013

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa tem duas novidades para a educação continuada nas empresas
SETCERGS: iniciativa pioneira integra empresas e fortalece a causa do Programa Na Mão Certa
Criatividade na educação continuada e na homenagem aos motoristas
Educação continuada: ações inéditas nas empresas no Dia dos Pais
Patrocinador Bronze: Mercedes-Benz do Brasil
Fábrica da Intercement na Bahia reúne caminhoneiros para ação de sensibilização
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar