Programa Na Mão Certa

Fábrica da Intercement na Bahia reúne caminhoneiros para ação de sensibilização

A fábrica da Intercement em Brumado, na Bahia, foi palco para a realização da I Semana Mão Certa, um trabalho voltado para a sensibilização e informação dos profissionais sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A fábrica de Brumado foi escolhida para a atividade devido à sua localização estratégica, com acesso às cidades de Vitória da Conquista, Caetité, Guanambi, Ituaçu, à BA 262 e também a Montes Claros, em Minas Gerais.

Desta forma, o evento, realizado entre os dias 23 e 25 de julho, pôde contar com a participação de 346 pessoas. Já no primeiro dia, o Conselho Tutelar de Brumado realizou uma palestra sobre exploração sexual, explicando maneiras de prevenir este crime e a formas de denunciá-lo.

Durante a programação, os profissionais também puderam fazer teste de glicemia e aferição de pressão e ainda puderam renovar o visual com um corte de cabelo. Foram distribuídos material informativo, adesivos, camisetas e bonés.

Signatária do Pacto Empresarial desde setembro de 2007, a Intercement promove anualmente em suas fábricas uma semana específica para abordar o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras com seus funcionários. De acordo com Ademar Gomes Soares, supervisor de logística da empresa, essas ocasiões têm contribuído muito para informar e conscientizar os motoristas. “No começo, todos ficam assustados com o tamanho do problema. Mas depois, entendem que estão sendo chamados para nos ajudar a enfrentar esse problema”.

A InterCement é uma empresa do Grupo Camargo Corrêa, que atua na área de extração mineral e produção de cimento, concreto e agregados, e controla atualmente um dos maiores complexos cimenteiros da América do Sul, com capacidade instalada para produzir 16 milhões de toneladas de cimento ao ano.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa tem duas novidades para a educação continuada nas empresas
SETCERGS: iniciativa pioneira integra empresas e fortalece a causa do Programa Na Mão Certa
Criatividade na educação continuada e na homenagem aos motoristas
Educação continuada: ações inéditas nas empresas no Dia dos Pais
Patrocinador Bronze: Mercedes-Benz do Brasil
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar