Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil passou a ser signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa em setembro de 2011. Desde então, a empresa vem desenvolvendo um importante trabalho de sensibilização de seus motoristas com relação ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
Por dois anos consecutivos a empresa promoveu uma peça teatral educativa para caminhoneiros chamada “Caminhos de Caminhoneiro”. Com uma linguagem descontraída, a peça informava os profissionais sobre temas como qualidade de vida, respeito às leis de trânsito, alerta contra o uso indevido de substâncias químicas e combate à exploração sexual infantil.
As apresentações eram realizadas no Ecopátio de Cubatão, local onde os caminhoneiros pernoitam e conseguem aproveitar o tempo livre para uma atividade extra. “A iniciativa teve como objetivo levar entretenimento e informação a um público carente de atividades culturais”, diz Julia Lima, Relações Públicas na Mercedes-Benz do Brasil. Aproximadamente 3 mil caminhoneiros foram beneficiados pela iniciativa.
A Mercedes-Benz do Brasil investe no desenvolvimento social e promove projetos e parcerias que visam a construção de um futuro melhor para o país. A empresa acha importante patrocinar o Programa Na Mão Certa pela comprovada seriedade do Programa e comprometimento com a causa. E também porque a companhia acredita que, nas estradas, o caminhoneiro pode ser um agente a favor da proteção das crianças e adolescentes.