Programa Na Mão Certa

Patrocinador Bronze: Mercedes-Benz do Brasil

Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil passou a ser signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa em setembro de 2011. Desde então, a empresa vem desenvolvendo um importante trabalho de sensibilização de seus motoristas com relação ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Por dois anos consecutivos a empresa promoveu uma peça teatral educativa para caminhoneiros chamada “Caminhos de Caminhoneiro”. Com uma linguagem descontraída, a peça informava os profissionais sobre temas como qualidade de vida, respeito às leis de trânsito, alerta contra o uso indevido de substâncias químicas e combate à exploração sexual infantil.

As apresentações eram realizadas no Ecopátio de Cubatão, local onde os caminhoneiros pernoitam e conseguem aproveitar o tempo livre para uma atividade extra. “A iniciativa teve como objetivo levar entretenimento e informação a um público carente de atividades culturais”, diz Julia Lima, Relações Públicas na Mercedes-Benz do Brasil. Aproximadamente 3 mil caminhoneiros foram beneficiados pela iniciativa.

A Mercedes-Benz do Brasil investe no desenvolvimento social e promove projetos e parcerias que visam a construção de um futuro melhor para o país. A empresa acha importante patrocinar o Programa Na Mão Certa pela comprovada seriedade do Programa e comprometimento com a causa. E também porque a companhia acredita que, nas estradas, o caminhoneiro pode ser um agente a favor da proteção das crianças e adolescentes.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa tem duas novidades para a educação continuada nas empresas
SETCERGS: iniciativa pioneira integra empresas e fortalece a causa do Programa Na Mão Certa
Criatividade na educação continuada e na homenagem aos motoristas
Educação continuada: ações inéditas nas empresas no Dia dos Pais
Fábrica da Intercement na Bahia reúne caminhoneiros para ação de sensibilização
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar