Programa Na Mão Certa

Programa Na Mão Certa tem duas novidades para a educação continuada nas empresas

Duas novidades foram desenvolvidas para ajudar a ampliar as ações de educação continuada nas empresas signatárias do Programa Na Mão Certa. Com elas, será possível sensibilizar cada vez mais profissionais para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Apresentação para caminhoneiros

Uma das novidades é uma apresentação padrão do Programa, com elementos multimídia, pensada para uniformizar a forma como as informações sobre a causa são repassadas pelos multiplicadores aos profissionais. O material será disponibilizado apenas aos multiplicadores capacitados pelo Programa Na Mão Certa, que poderão solicitar uma das duas versões – de 15 minutos ou de 30 minutos – através da Central de Atendimento. A possibilidade de escolher uma apresentação mais concisa ou outra mais detalhada dá flexibilidade aos multiplicadores para optarem pela versão mais apropriada ao tipo de evento que será realizado.

O desenvolvimento de um material padrão sobre o Programa era um desejo manifestado pelos multiplicadores há algum tempo que pôde ser viabilizado com o essencial apoio da patrocinadora Gerdau, signatária do Pacto Empresarial desde 2007 e que já sensibilizou mais de 250 mil motoristas, o que demonstra a consciência do grupo sobre a importância da causa.

Oficina para formação de multiplicadores

Um projeto especial da Danone deu origem a outro material desenvolvido para a educação continuada nas empresas. Contando com dezenas de micro e pequenas transportadoras em seu quadro de colaboradores, a Danone verificou que os motoristas dessas empresas não conseguiam acompanhar a capacitação padrão de 4 horas porque tinham muitas tarefas a desempenhar no seu dia-a-dia, uma vez que, como donos das transportadoras, é deles a responsabilidade pelo funcionamento de todo o negócio, desde a parte administrativa até a do transporte propriamente dito. Identificada a dificuldade, a Danone investiu em um módulo de capacitação do multiplicador em duas horas. É possível realizar esta oficina nos CDs da empresa com os profissionais.

A nova oficina ‘in-company' pode ser implantada por qualquer empresa que trabalhe com micro e pequenas transportadoras que sejam signatárias do Pacto Empresarial. Módulos simples e objetivos ajudam a sensibilizar o profissional sobre o seu papel como empresário e como caminhoneiro. A oficina traz informações sobre como fazer parte da rede de proteção à infância e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Também incentiva a atitude, mostrando como agir e como denunciar.

Nos Centros de Distribuição Danone, parceira do Programa Na Mão Certa neste trabalho, o projeto especial voltado para micro e pequenas empresas está sendo realizado ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro de 2013. Com isso, a patrocinadora Danone estará mais perto de atingir o objetivo de ter 100% de seus transportadores fazendo parte do Programa e que os proprietários tenham consciência da responsabilidade de oferecer um futuro melhor para o país.

Sua empresa também pode fazer parte deste esforço de ampliação das ações de educação continuada que permitem termos cada vez mais profissionais conscientizados e sensibilizados para a causa. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento Na Mão Certa e solicitar uma proposta para implantar a oficina “in-company” de duas horas para formar multiplicadores nas micro e pequenas transportadoras signatárias que atuam para sua empresa.

 

 

  Leia também  

SETCERGS: iniciativa pioneira integra empresas e fortalece a causa do Programa Na Mão Certa
Criatividade na educação continuada e na homenagem aos motoristas
Educação continuada: ações inéditas nas empresas no Dia dos Pais
Patrocinador Bronze: Mercedes-Benz do Brasil
Fábrica da Intercement na Bahia reúne caminhoneiros para ação de sensibilização
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar