Depois de mediar um dos painéis, o radialista foi convidado a retornar ao palco onde ouviu os agradecimentos da diretora executiva da Childhood Brasil, Ana Maria Drummond, em nome de toda a equipe, e assistiu à projeção de um filme que contou a trajetória de parceria com o Programa Na Mão Certa.
Voluntário da causa desde 2008, Trucão participou pela primeira vez de um Encontro Na Mão Certa naquele mesmo ano, fazendo uma palestra sobre a evolução do transporte rodoviário de carga no Brasil. O radialista comanda o programa de rádio Globo Estrada, na Rádio Globo AM 1100, de segunda à sexta, às 5h e às 15h, sábados, às 5h, e todo domingo, ao meio dia, está à frente do programa de TV Pé na Estrada, na Band.
Emocionado, o jornalista recebeu das mãos de Ana Maria Drummond e do gerente de Programas da Childhood Brasil Itamar Batista, o troféu da homenagem e agradeceu à família pelo apoio aos trabalhos que realiza. Ao falar sobre sua atuação como voluntário do Programa Na Mão Certa, Trucão ressaltou que decidiu se juntar à Childhood Brasil porque percebeu que a proposta era diferente.
“Era um outro discurso. O motorista não era visto como vilão do problema. Eu senti que a preocupação era tornar o motorista um agente de proteção. Eu faço esse trabalho porque acredito nele”, disse Trucão.
Assista ao filme de homenagem: