Programa Na Mão Certa

Patrocinador Prata: Treelog

Operadora logística do Grupo Abril e referência nacional na distribuição porta a porta de publicações, a Treelog tem promovido importantes ações voltadas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e de adolescentes nas rodovias brasileiras desde que se tornou signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa, em outubro de 2010.

Uma das ferramentas utilizadas em seu processo contínuo de conscientização é o Guia Direção Certa, publicação impressa concebida na forma de perguntas e respostas, que traz informações sobre saúde, manutenção, direção defensiva e reforça a causa do Programa com dicas e conselhos aos caminhoneiros sobre como agir em situações de exploração sexual.

De acordo com Filadelfo Braz, gerente de transportes da Treelog, um importante trabalho de mapeamento dos pontos vulneráveis à exploração sexual está sendo realizado com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a esse crime. “Depois de mapearmos todos os pontos vulneráveis de nossas rotas, queremos apresentá-los aos motoristas para que eles evitem os pontos e denunciem casos quando identificarem alguma prática nesse sentido”, diz.

A Treelog considera importante patrocinar o Programa Na Mão Certa para reforçar junto aos motoristas envolvidos em sua operação o comprometimento da empresa em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e de adolescentes.

 

  Leia também  

Participe do 7º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa
Avanços e desafios para a proteção da infância na Copa 2014 são temas de seminário
Atuação estratégica de concessionárias fortalece a causa do Programa
Ação empresarial: Costeira Transportes
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar