Programa Na Mão Certa

Patrocinador bronze: C&A

Primeira do setor de varejo a aderir ao Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa, a C&A tem investido na conscientização de seus mais de 18 mil funcionários acerca do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Desde que se tornou signatária do Pacto Empresarial, em 2007, a empresa tem sensibilizado seus motoristas sobre o importante papel que desempenham como agentes de proteção por meio de ações e palestras que reforçam a importância de denunciar situações de abuso e exploração sexual nas estradas. Além disso, faixas e banners são utilizados nos Centros de Distribuição para divulgar o Programa Na Mão Certa.

A preocupação da empresa com a causa vai além de suas fronteiras e se expande à cadeia de valor. Em seus contratos de prestação de serviço, existe uma cláusula específica para que seus prestadores de serviço participem ativamente da proposta do Programa Na Mão Certa. A empresa pretende intensificar ainda mais esse trabalho de conscientização e fortalecer a atuação de seus parceiros por meio de atividades de mobilização.

“A empresa tem por objetivo atuar de forma social e ambientalmente responsável nas comunidades onde está presente. Nesse sentido, o Programa Na Mão Certa tem sinergia com a atuação do Instituto C&A, que tem como missão promover a educação de crianças e de adolescentes”, diz Jefferson Paulo, gerente do Centro de Distribuição da C&A, em Tamboré (SP).

A C&A considera importante patrocinar o Programa Na Mão Certa, pois o reconhece como um importante componente para sua estratégia de responsabilidade social.

 

  Leia também  

Cartilhas ajudam empresas a sensibilizar motoristas sobre seu papel protetor da infância nos megaeventos esportivos
Megaeventos representam oportunidade para mobilização a favor da proteção da infância e da adolescência
PRF realiza Operações Temáticas sobre Direitos Humanos em Belém e em Teresina
Ação empresarial: Johnson & Johnson
Ação empresarial: Nova Minas
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar