A Conlog apresentou o Programa Na Mão Certa para 80 colaboradores no dia 7 de fevereiro, em Concórdia (SC). Na ocasião, eles assistiram a uma palestra com filmes, utilizados para apresentar a proposta do Programa. Todos os motoristas da empresa receberam um CD do radialista Pedro Trucão acerca da campanha e adesivaram suas carrertas. A meta da empresa é disseminar para 1.700 motoristas a proposta do Programa Na Mão Certa em todas as suas 20 unidades, presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
De acordo com Eberton Patzlaff, técnico de segurança do trabalho da Conlog, além de adesivar os caminhões, todos os motoristas serão treinados para que possam se tornar multiplicadores do Programa. Além deles, 700 colaboradores de outras áreas deverão ser sensibilizados até outubro. “O motorista tem um papel estratégico e fundamental porque, além de estar diariamente em áreas de risco, pode ser responsável por disseminar o tema e influenciar outras pessoas”, diz Eberton.
A primeira ação nesse sentido foi realizada no dia seguinte ao lançamento do Programa, com um treinamento conduzido por representantes do Conselho Tutelar de Concórdia para 60 funcionários. Os conselheiros abordaram a importância de denunciar casos de abuso e de exploração sexual de crianças e de adolescentes e deram um panorama da situação da infância no município.
A Conlog SA oferece soluções de logística e atua fortemente nos negócios de Distribuição Urbana, Terminais Retroportuários, Armazenagem, Operações de Transferência – Brasil e Mercosul – e Projetos Logísticos Customizados. Tem unidades em Pernambuco, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.