Programa Na Mão Certa

Motoristas da JSL conhecem Programa a partir do 1º dia de trabalho

O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes nas estradas brasileiras está inserido na estratégia da JSL já na chegada de novos funcionários, que recebem cartilha e treinamento específico sobre a causa do Programa Na Mão Certa. Os motoristas ainda recebem orientações sobre o assunto no momento das operações e os postos de abastecimento passam por uma rigorosa seleção antes de serem escolhidos pela empresa.

Desde 2010, a empresa com sede em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, é signatária do Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa. Só neste ano, R$ 61 mil já foram investidos pela empresa em atividades de sensibilização para a causa.

O projeto da empresa é incluir o Programa Na Mão Certa em outras atividades de prevenção e conscientização que já são desenvolvidas pelo grupo, como o Programa Pela Vida. A ideia é que o material criado para o Programa Na Mão Certa também seja distribuído pelos trailers que fazem a divulgação pelo país do programa de saúde e prevenção de acidentes que é promovido pela JSL. Atualmente, são sete trailers em funcionamento, que circulam em rodovias de São Paulo, Bahia, Sergipe e Minas Gerais. Neles, os motoristas recebem sugestões de cuidados, inclusive com alimentação, e fazem exames médicos de rotina, como medição da pressão arterial, acuidade visual e cálculo do índice de massa corporal, locais com maio índice de acidentes automobilísticos e dicas de direção defensiva. Com essas recomendações, os profissionais das estradas devem passar a receber informações sobre a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As estradas são tradicionalmente um foco de preocupação dos especialistas que estudam esse tipo de violência e, por isso, a atuação em campo pode ser considerada estratégica.

Para Irecê Andrade Rodrigues, diretora de Assuntos Corporativos da JSL, o Programa Na Mão Certa se insere de forma estratégica dentro das ações de sustentabilidade do grupo empresarial. “Reconhecemos o trabalho extremamente dedicado e cuidadoso com um tema delicado e importante como é a exploração sexual de crianças e adolescentes e reconhecemos a competência com que a Childhood Brasil conduz o Programa como um todo”, comenta.

A JSL patrocina o Programa na Mão Certa por acreditar no trabalho da Childhood Brasil e por ter certeza que a informação e a educação representam maneiras corretas para a empresa atingir os resultados e contribuir para uma sociedade melhor.

 

  Leia também  

Aposta em responsabilidade social traz ganhos para a empresa
Faça bonito no 18 de Maio
Ciclo de workshops regionais deste ano tem início em São Paulo
Patrocinador prata: Gerdau
Ação empresarial: Conlog Logística SA
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar