Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Tropical Transportes

Os motoristas da Tropical Transportes foram convidados a participar de uma pesquisa conduzida pela empresa sobre os assuntos de maior interesse a serem abordados nas ações do Programa Na Mão Certa em 2013. A empresa utilizou os questionários de dois Guias Na Mão Certa, “Caminhoneiro, Dirija por um Novo Brasil” e “A Segurança do Caminhoneiro”, para fazer o levantamento. A utilização dessa ferramenta permite às empresas tabular internamente os resultados e enviá-los para a equipe de gestão do Programa Na Mão Certa para que os dados sejam incluídos na tabulação anual do Programa.

No total, 70 questionários foram respondidos. Segurança, vida em família, drogas e álcool são os temas que despertam o maior interesse dentre os motoristas. Tráfego intenso de veículos e as péssimas condições das estradas aparecem como os principais problemas encontrados pelos profissionais.

De acordo com a Tropical Transportes, a facilidade de já possuir um questionário pronto no Guia tornou mais fácil realizar a pesquisa. O resultado foi positivo e evidenciou a satisfação dos motoristas em expressar sua opinião sobre o tema e sobre os principais aspectos de sua profissão.

Além de verificar o interesse dos motoristas sobre possíveis assuntos a serem abordados na campanha de 2013, a pesquisa permitiu saber a percepção deles sobre a abordagem da Campanha Acidente Zero de 2012 que teve como tema principal a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Signatária do Pacto Empresarial desde junho de 2012 a Tropical Transportes uma empresa de transportes que pertence a Ipiranga Produtos de Petróleo, a qual faz parte do Grupo Ultra. Ela atua em todo território nacional.

 

  Leia também  

Enfrentamento da exploração sexual pode trazer resultados de mercado
Exploração sexual passa a ser considerada trabalho escravo
Entenda a diferença entre abuso e violência sexual
Ação empresarial no Carnaval
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar