Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: InterCement

“O prazer de alguém não vale uma infância destruída”. Essa foi a frase vencedora de um concurso promovido pela InterCement entre seus motoristas, durante a sexta edição da Semana do Programa Na Mão Certa, realizada de 19 a 23 de novembro de 2012, em cidades do Vale do Aço (MG), como Ipatinga, Ipaba e Santana do Paraíso. O evento acontece anualmente e tem como objetivo sensibilizar a população local e os motoristas para o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e de adolescentes.

Durante a semana, além de palestras com funcionários, parceiros e motoristas, a empresa desenvolveu ações em escolas, onde ressaltou a importância de denunciar casos de abuso e de exploração sexual.

No total, 2.781 abordagens foram realizadas, tanto nos três principais postos de gasolina (1.260), quanto no pátio da InterCement e visitas aos clientes (911) e abordagens na blitz realizada na BR-381 (610). Oitocentos e oitenta e cinco alunos e professores de escolas municipais também receberam as informações do Programa e o apelo para serem agentes de proteção contra a violência sexual.

As empresas dos setores de transporte, logística e serviço Pup's Arte, Servale, Sertac e Minas Calor Comércio e Transporte patrocinaram a Semana e, como consequência da mobilização, aderiram ao Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa.

No último dia de mobilização, uma blitz foi realizada na saída da cidade de Ipatinga para Governador Valadares na qual os motoristas que passavam pelo trecho puderam obter informações sobre o Programa e a importância de utilizarem o Disque 100. Camisas, panfletos e informativos foram distribuídos para aqueles que passaram pela blitz pelos cerca de 60 voluntários que contribuíram com a ação. “É importante fazer o motorista entender o potencial que ele possui no combate à exploração sexual e envolver a comunidade local, mostrando que o problema não está somente nas estradas e que existe um recurso para fazer denúncias”, diz Leevancleff Silva, supervisor de logística da InterCement.

Signatária do Pacto Empresarial desde 2007, a InterCement é uma empresa do Grupo Camargo Corrêa que atua na extração mineral e na produção de cimento, concreto e agregados. Controla atualmente um dos maiores complexos cimenteiros da América do Sul, com capacidade instalada para produzir 16 milhões de toneladas de cimento ao ano.

 

  Leia também  

Abertas inscrições para Ciclo de Workshops Regionais 2013
É possível abordar a exploração sexual de forma lúdica
Faça parte da campanha nacional para a proteção da infância
JFW Transportadora divulga Programa na V Festa do Caminhoneiro
Ação empresarial: THV Transporte e Gerdau
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar