Programa Na Mão Certa

Programa tem três grandes desafios em 2013

A equipe de gestão do Programa Na Mão Certa começa o ano com alguns desafios, dentre eles a sustentabilidade financeira do Programa, aprimoramento de materiais, metodologias e da estratégia de comunicação, e o monitoramento das ações realizadas pelas empresas no escopo do Programa.

Pela primeira vez, o orçamento do Programa Na Mão Certa deverá ser composto com recursos da Childhood Brasil e de outras empresas, na proporção de 20% para 80%. Até o ano passado, a proporção era de 50% para 50%. Essa nova composição traz vários desafios para a área de arrecadação de recursos da Childhood Brasil, e, ao mesmo tempo mobiliza as empresas signatárias do Pacto Empresarial a contribuírem com o Programa, para garantir sua sustentabilidade financeira.

Outro desafio é estruturar a comunicação do Programa, com a definição de metodologias e a produção de mais materiais, que são importantes para subsidiar o trabalho de sensibilização e de educação continuada dos diferentes públicos que atuam nas rodovias, em especial, o caminhoneiro. Outro ponto a ser contemplado é a disseminação de informação para que as empresas contribuam para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos nas comunidades onde atuam (saiba mais sobre o SGD aqui). Nesse sentido, os dados que serão levantados por meio do Relatório de Monitoramento vão servir de apoio para que o Programa Na Mão Certa desenhe estratégias de ação. Conforme publicamos nas últimas edições do boletim, o Relatório de Monitoramento deverá ser preenchido por todas as signatárias do Pacto Empresarial. Em breve, todos os pontos focais receberão um e-mail com login e senha de acesso ao relatório.

De cara nova – O site do Programa está com cara nova, assim como o boletim. Este ano, outros materiais também serão renovados, ganhando novas cores, traços e ilustrações. Essas mudanças representam um esforço de comunicação da Childhood Brasil para implementar suas diretrizes de linguagem e identidade visual.

 

  Leia também  

Cartilha dá dicas de como navegar na internet com segurança
Sistema de Garantia de Direitos: um aliado na proteção da infância
Ação empresarial: Nova Minas Express
Ação empresarial: THV Transportadora
Ação empresarial: Rota das Bandeiras
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar