Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Transac Transporte Rodoviário Ltda.

Mais de cem funcionários da Transac, dentre motoristas e agregados, receberam a série de cartilhas “Grandes Eventos”, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), realizada no início de novembro. O evento foi a oportunidade que a empresa encontrou para expor aos participantes os desafios do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

“ Esse novo material voltado aos grandes eventos que serão sediados no Brasil é muito oportuno”, diz Gislaine Coelho, assistente de Recursos Humanos da Transac. “O tema foi recebido com muita seriedade e atenção por nossos funcionários, que fizeram questão de levar para casa algumas cartilhas para divulgação aos familiares e aos amigos”, afirma. Gislaine conheceu a série de cartilhas durante o Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa deste ano, e solicitou a aquisição do material para a empresa, pois considera importante trabalhar o tema e se antecipar aos impactos que esses grandes eventos podem vir a causar no País. Segundo ela, a Transac planeja estender esse tipo de sensibilização a todos os 200 motoristas com quem trabalha diretamente.

Signatária do Pacto desde meados de 2010, a Transac sempre utiliza os materiais do Programa na sensibilização de seus motoristas, que é promovida de maneira contínua desde a contratação do funcionário. Nas atividades de integração, por exemplo, o Programa e a causa são apresentados por meio do uso dos Guias Na Mão Certa. A empresa também utiliza ocasionalmente a série de vídeo “Que exploração é essa?” para abordar o tema. “Os materiais são importantes ferramentas. Nossos funcionários e agregados também são multiplicadores de informação”, diz Gislaine.

A Transac Transporte Rodoviário Ltda. é uma tran sporta dora de combustíveis líquidos com sede em Americana (SP) e outras três filiais nas cidades de Goiânia (GO), Osasco (SP) e Uberlândia (MG), escritório em Paulínia (SP) e pontos de apoio e serviços em Barueri (SP), Cubatão (SP), Guarulhos (SP) e Uberaba (MG).

 

  Leia também  

Federações e entidades empresariais também responderão o relatório de monitoramento
Programa Na Mão Certa promove formação para policiais
Sustentabilidade do Programa depende de apoio de empresas
Ação empresarial: Grupo Camargo Corrêa e Petrobras Distribuidora
Ação empresarial: Comercial Gerdau
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar