Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

A geração do atraso

Jovens de 15 a 17 anos abandonam a escola e estão cada vez mais longe do mercado de trabalho. Os dados são do IBGE e apontam para um cenário que faz do Brasil um dos piores no ranking da educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), ocupando a 53ª posição.
Fonte: Correio Braziliense – 7/10/2012

CNJ assina convênio para proteger direitos de crianças e adolescentes

No dia 9/10, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governo federal e o Conselho Nacional do Ministério Público assinaram um termo de cooperação com o Unicef e com a Childhood Brasil com o objetivo de proteger os direitos básicos da infância e da adolescência no país. O convênio possui quatro eixos de atuação: direito à convivência familiar e comunitária, enfrentamento à violência sexual, reformulação do sistema socioeducativo e erradicação do trabalho infantil. No mesmo dia, o gerente de Programas da Childhood Brasil , Itamar Gonçalves, concedeu entrevista à Rádio Nacional, de Brasília, sobre o assunto.
Fonte: G1 – 09/10/2012

Políticas Públicas para a infância devem fazer parte da agenda política

Durante a semana do Dia das Crianças, a Childhood Brasil realizou uma discussão sobre algumas diretrizes que poderiam ajudar os governos municipais na implementação dos direitos da infância. O encontro trouxe à atenção não só a necessidade desses governos criarem programas, ações e iniciativas de acordo com as peculiaridades locais, mas também de candidatos detalharem em sua proposta de governo as políticas públicas destinadas à infância e à adolescência.
Fonte: Pautasocial.com.br – 17/10/2012

Exposição Childhood Brasil & Tefaf

A Tefaf Maastricht, feira de arte e antiguidade de alto nível, realizada na Holanda há 25 anos, fez uma mostra prévia em São Paulo de 74 obras que colocará à venda em 2013. A mostra é feita em parceria com a Childhood e o dinheiro arrecadado coma bilheteria será revertido à entidade. Dentre as peças, destacam-se telas de Diego Velázquez, Andy Warhol e esculturas do mestre barroco Aleijadinho.
Fonte: Época São Paulo – 25/10/2012

Livro de vítima denuncia astro da BBC

O apresentador Jimmy Savile, morto em 2011, foi acusado de abusar sexualmente de Karen Eddols quando esta tinha apenas 13 anos e morava numa casa de detenção para meninas, no sudoeste de Londres. A denúncia foi feita por Karen, hoje escritora famosa na Grã-Bretanha, quando foi entrevistada no programa Panorama da BBC. Na ocasião, a emissora decidiu não veicular o programa até que, um ano depois, uma emissora concorrente realizou nova entrevista e trouxe à tona a denúncia. Nos últimos 40 dias, cerca de 300 denúncias contra o apresentador já foram recebidas.
Fonte: O Estado de S. Paulo – 28/10/2012

 

  Leia também  

Relatório de monitoramento: uma ferramenta de gestão do Programa Na Mão Certa
Recife recebe 2º Encontro Regional do Programa Na Mão Certa
Comitê de gestão participativa: conquistas e desafios
Empresas pretendem estabelecer diretrizes para enfrentamento da exploração sexual em grandes obras
Coleção Grandes Eventos
Ação Empresarial: Scania
Ação Empresarial: Patrus
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar